Guardiola, do Manchester City, aponta “culpado” por tropeço na Premier League
Treinador dos Citizens apontou jogador do Newcastle que se destacou no confronto e foi o "responsável" pelo empate
O Manchester City ficou no empate em 1 a 1 contra o Newcastle neste sábado na Premier League. Com o resultado, os Citizens foram ultrapassados e o Liverpool é o novo líder na tabela de classificação.
Após a partida, Guardiola apontou o nome responsável pelo empate na Premier League: Nick Pope, goleiro do Newcastle.
O goleiro fez uma excelente partida e parou o ataque do Manchester City, fazendo seis defesas difíceis que poderiam ter se tornado gols dos Citizens. Somente a finalização de Gvardiol acabou se transformando no único gol do time de Guardiola.
“Tomamos decisões erradas para fazer 2 a 0. Aqui é sempre difícil jogar e eles defendem muito bem. Tivemos oportunidades, mas Pope foi brilhante e por isso ganhamos apenas um ponto”, falou ele para a TNT Sports.
Manchester City tem disputa acirrada pela liderança da Premier League
Com o empate contra o Newcastle, o Manchester City viu o Liverpool o ultrapassar e assumir a liderança da Premier League. Agora, os Citizens estão empatados na segunda colocação com o Arsenal, ambos com 14 pontos conquistados. Já os Reds estão com 15.
Após o tropeço no Campeonato Inglês, agora o Manchester City volta suas atenções para a Champions League. A segunda rodada da competição acontece no meio da semana e o Slovan Bratislava, da Eslováquia, será o oponente do time de Guardiola.
Lembrando que o Manchester City está atuando sem a presença de Rodri, que sofreu uma grave lesão na semana passada e, com isso, está provavelmente fora do restante da temporada.
O volante era um dos maiores nomes do Manchester City nos últimos anos e certamente um dos mais difíceis de ser substituído.