Milton Leite não pipoca e elege o melhor entre Luxemburgo e Felipão: “Indiscutivelmente”
Ex-narrador do Grupo Globo falou sobre dois dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro
Vanderlei Luxemburgo e Felipão foram, talvez, os dois maiores técnicos do futebol brasileiro nos anos 90 e início dos anos 2000, onde colecionaram títulos e passagem por seleção brasileira e gigantes da Europa.
O narrador Milton Leite, que deixou recentemente a Globo, esteve no podcast “Boppismo”, onde foi perguntado sobre quem ele achava melhor entre os dois treinadores históricos.
Então, Milton disse que é um duelo difícil e que Luxemburgo é mais técnico, mas escolhe Felipão como o melhor. Para o narrador, Felipão conseguia formar times mais competitivos, além do fato de ter sido mais vencedor.
“Essa é difícil. Eu acho o Luxemburgo mais técnico do que o Felipão, mas indiscutivelmente o Felipão, no auge dele, falava mais a alma do jogador e ganhou mais do que o Luxemburgo, foi mais vencedor”, iniciou.
“Ganhou título na Europa, foi vice-campeão da Eurocopa, ganhou Libertadores… então, acho o Luxemburgo mais capacitado como técnico, mas falar a língua do jogador e fazer o jogador jogar, eu acho o Felipão melhor”, completou Milton Leite.
Na sequência, o narrador ainda lembra que Felipão teve sucesso recentemente, como o vice da Libertadores pelo Athletico-PR, enquanto Luxemburgo não faz um trabalho bom há muito tempo.
Felipão e Luxemburgo marcaram seus nomes no futebol
Vanderlei Luxemburgo e Felipão foram dois gigantes do futebol, principalmente nos anos 90 e início deste século.
Luxemburgo, por exemplo, teve mais destaque no Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Ao todo, venceu cinco vezes o Brasileirão, uma Copa do Brasil, além de 14 estaduais. É o maior vencedor de Campeonato Brasileiro e o maior vencedor de estadual deste século.
Ainda treinou a seleção brasileira, onde venceu a Copa América de 1999. Além disso, foi o único brasileiro a treinar o Real Madrid, em 2005.
Já Felipão, teve mais destaque no Palmeiras, Grêmio e seleção brasileira, onde ganhou a Copa do Mundo de 2002 e a Copa das Confederações em 2013.
Por clubes, venceu duas vezes a Libertadores, duas vezes o Brasileirão, quatro vezes a Copa do Brasil, cinco vezes o estadual, Copa Mercosul, entre outras. Além disso, ainda treinou a seleção de Portugal e o Chelsea.