Home Futebol Milton Leite não pipoca e elege o melhor entre Luxemburgo e Felipão: “Indiscutivelmente”

Milton Leite não pipoca e elege o melhor entre Luxemburgo e Felipão: “Indiscutivelmente”

Ex-narrador do Grupo Globo falou sobre dois dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Felipão e Luxemburgo são dois dos principais treinadores (Cesar Greco/Palmeiras)

Vanderlei Luxemburgo e Felipão foram, talvez, os dois maiores técnicos do futebol brasileiro nos anos 90 e início dos anos 2000, onde colecionaram títulos e passagem por seleção brasileira e gigantes da Europa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O narrador Milton Leite, que deixou recentemente a Globo, esteve no podcast “Boppismo”, onde foi perguntado sobre quem ele achava melhor entre os dois treinadores históricos.

Então, Milton disse que é um duelo difícil e que Luxemburgo é mais técnico, mas escolhe Felipão como o melhor. Para o narrador, Felipão conseguia formar times mais competitivos, além do fato de ter sido mais vencedor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa é difícil. Eu acho o Luxemburgo mais técnico do que o Felipão, mas indiscutivelmente o Felipão, no auge dele, falava mais a alma do jogador e ganhou mais do que o Luxemburgo, foi mais vencedor”, iniciou.

“Ganhou título na Europa, foi vice-campeão da Eurocopa, ganhou Libertadores… então, acho o Luxemburgo mais capacitado como técnico, mas falar a língua do jogador e fazer o jogador jogar, eu acho o Felipão melhor”, completou Milton Leite.

Na sequência, o narrador ainda lembra que Felipão teve sucesso recentemente, como o vice da Libertadores pelo Athletico-PR, enquanto Luxemburgo não faz um trabalho bom há muito tempo.

PUBLICIDADE

Felipão e Luxemburgo marcaram seus nomes no futebol

Vanderlei Luxemburgo e Felipão foram dois gigantes do futebol, principalmente nos anos 90 e início deste século.

PUBLICIDADE

Luxemburgo, por exemplo, teve mais destaque no Palmeiras, Corinthians, Santos e Cruzeiro. Ao todo, venceu cinco vezes o Brasileirão, uma Copa do Brasil, além de 14 estaduais. É o maior vencedor de Campeonato Brasileiro e o maior vencedor de estadual deste século.

Ainda treinou a seleção brasileira, onde venceu a Copa América de 1999. Além disso, foi o único brasileiro a treinar o Real Madrid, em 2005.

Já Felipão, teve mais destaque no Palmeiras, Grêmio e seleção brasileira, onde ganhou a Copa do Mundo de 2002 e a Copa das Confederações em 2013.

Por clubes, venceu duas vezes a Libertadores, duas vezes o Brasileirão, quatro vezes a Copa do Brasil, cinco vezes o estadual, Copa Mercosul, entre outras. Além disso, ainda treinou a seleção de Portugal e o Chelsea.

PUBLICIDADE
Better Collective