Luxemburgo exalta jogador “raro” que eleva o nível do Flamengo: “Fantástico”
Técnico fez questão de valorizar estilo que representa a essência ofensiva do futebol brasileiro
Vanderlei Luxemburgo exaltou o ótimo desempenho de Bruno Henrique em Flamengo x Bahia. Sem Pedro à disposição, Tite não teve dúvidas ao escalar o atacante como principal referência ofensiva. Neste cenário, ao lado de Luiz Araújo, o camisa 27 foi decisivo para o Rubro-Negro garantir vaga nas semifinais da Copa do Brasil.
Na visão de Luxemburgo, todos os times precisam de um jogador com o estilo de Bruno Henrique. Isso porque o atleta do Flamengo tem a capacidade valiosa de atacar os espaços e criar chances de gol de forma constante. Mesmo com uma marcação intensa, será possível encontrar brechas na defesa ao longo dos 90 minutos.
“Um atacante com as características do Bruno Henrique tem que ter em uma equipe de futebol. Quem tem um jogador como esse é fantástico. O Bruno Henrique ataca o espaço a todo momento e cria possibilidades para o meio-campo passar a bola para ele. O atacante tem que criar essa possibilidade de receber a bola para atacar o espaço, e não vir pegar a bola toda hora.”, disse Luxa, em vídeo no Instagram.
“O Bruno Henrique cansa os zagueiros, até que aparece uma oportunidade para ele matar ou passar a bola para o companheiro.”, acrescentou.
Preocupação constante para os zagueiros, Bruno Henrique deu assistência para o Arrascaeta garantir o triunfo sobre o Bahia. Satisfeito com o rendimento no Flamengo, Luxemburgo acredita que o ídolo do clube carioca pratica um futebol atrelado às raízes ofensivas do Brasil.
“Eu fiquei satisfeito em ver o Bruno Henrique jogar. O que ele preocupa o adversário que tem uma proposta de contra-ataque… quando o Flamengo rouba a bola, ele não vem pegar a bola, ataca o espaço e faz o zagueiro correr para trás. Fiquei muito satisfeito de ver isso ao mostrar nossas características de jogar futebol.”, prosseguiu.
Arrascaeta enaltece capacidade de Arrascaeta no Flamengo
Embora não esteja 100% fisicamente, Arrascaeta é visto por Luxemburgo como um jogador indispensável. Aproveitando o espaço na área do Bahia, o uruguaio cumpriu o papel de centroavante para balançar as redes, motivo pelo qual o poder de decisão em campo teve ênfase no discurso.
“Craque tem que estar dentro de campo para decidir. Arrascaeta é craque. O Flamengo só poderia pensar em chegar na semifinal para conquistar a Copa do Brasil se passasse (pelo Bahia). O Arrascaeta, mesmo não estando 100%, vai chegar uma bola para ele colocar pra dentro ou colocar um jogador na cara do gol.”, elogiou.