Após o empate sem gols na capital carioca, Luiz Henrique e o Botafogo voltam a medir forças contra o São Paulo, nesta quarta-feira (25), às 21h30 (de Brasília), em jogo que vale vaga nas semis da Libertadores. Antes da bola rolar no MorumBIS, o atacante alvinegro exaltou a torcida do adversário e disse esperar um cenário de caldeirão.
Para o confronto contra o Glorioso, o SPFC espera receber mais de 60 mil espectadores na busca pelo triunfo nos 90 minutos. Ciente do que o Bota vai encontrar, Luiz Henrique deu a receita para os cariocas contornarem este cenário.
“Eles vão ter que sair para jogo. A torcida eles vai incentivar, vai ter espaço na zaga deles, entre as laterais. Vejo que podemos aproveitar os erros deles. Vamos querer ganhar, não vamos ficar esperando não”, disse o atacante em entrevista ao Sportv.
Ainda sobre o duelo decisivo, Luiz Henrique revelou que o técnico Artur Jorge pediu para ele explorar as jogadas individuais quando tiver espaço, indo para o drible ao invés de voltar bola.
Por conta do empate no Nilton Santos, o choque brasileiro na Libertadores está totalmente aberto. Caso haja nova igualdade, a disputa vai para os pênaltis. O vitorioso no tempo normal avança e aguarda por Peñarol ou Flamengo, que se enfrentam amanhã (26), em Montevidéu.
Luiz Henrique é cotado para nova convocação do Brasil
Depois de debutar oficialmente com o time principal da seleção brasileira, Luiz Henrique agora vive a expectativa de ser acionado para a Data Fifa de novembro.
Destaque do Glorioso, ele está na pré-lista formulada pelo técnico Dorival Júnior e aguarda a convocação dos 23 nomes, que sairá nesta sexta-feira. O Brasil encara Chile e Peru pelas Eliminatórias, este último duelo em solo nacional, mais precisamente na capital federal, no Estádio Mané Garrincha.