Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, é sincero sobre status de Neymar e Vinícius Júnior

Luiz Henrique, do Botafogo, é sincero sobre status de Neymar e Vinícius Júnior

Atacante do Botafogo falou acerca do relacionamento nos primeiros dias com companheiros na seleção e citou referências

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Luiz Henrique durante jogo do Brasileirão (Vitor Silva - Divulgação - Botafogo)

Vivendo a expectativa de estrear com a camisa da seleção brasileira, Luiz Henrique concedeu entrevista em Curitiba nesta quarta-feira (06), às vésperas do compromisso do escrete frente ao Equador, pelas Eliminatórias. Questionado sobre as principais inspirações na carreira, o destaque do Glorioso na temporada foi convicto ao eleger Vinícius Júnior e Neymar como “jogadores alvos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me inspiro muito no Vinícius Júnior, também no Neymar. São caras extraordinários jogando futebol. São excelentes jogadores, são exemplos pra mim”, pontuou Luiz Henrique, tendo falado sobre a expectativa de debutar com a amarelinha.

“Vem muitos jogadores bons pra cá. Então, eu encaro isso com total responsabilidade, mas sabendo que eu sou capaz de dar o meu melhor, e fazer coisas extraordinárias”, avaliou o camisa 7 do Glorioso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Sobre Vinícius Júnior, em específico, Luiz Henrique revelou que foi um sonho poder conhecer o atacante do Real Madrid pessoalmente e estar jogando ao lado do candidato à Bola de Ouro. O atacante de 23 anos já havia enfrentado o craque merengue quando defendia as cores do Bétis, em solo espanhol, mas agora tem o tempo de adquirir experiência com o camisa 11 do escrete.

Luiz Henrique e a concorrência na seleção brasileira

Em outro trecho da coletiva, Luiz Henrique foi questionado sobre a disputa de posição com o atacante Estêvão, que também é novidade na lista de Dorival Júnior, e busca espaço atuando como ponta na direita.

Sereno, o camisa 7 do Botafogo exaltou o potencial direto da joia do Palmeiras, e rechaçou o status de rivalidade na briga por espaço, destacando que ambos estarão na torcida pelo outro para entregar o melhor no escrete canarinho. O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (06), diante do Equador, no Couto Pereira, pela sétima rodada das Eliminatórias.

PUBLICIDADE
Better Collective