Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, exalta atacante do Brasileirão: “Espetacular”

Luiz Henrique, do Botafogo, exalta atacante do Brasileirão: “Espetacular”

Atacante do Glorioso vislumbra com a possibilidade estrear pela seleção brasileira e falou sobre disputa direta contra joia do Palmeiras

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Luiz Henrique durante jogo do Brasileirão (Vítor Silva - Divulgação - Botafogo)

Novato na seleção brasileira, Luiz Henrique concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (04), em Curitiba, e foi sincero ao ser questionado sobre a disputa por posição com o atacante Estêvão, atleta que também sendo protagonista na temporada 2024. Apesar da concorrência, o destaque do líder do Brasileirão fez questão de elogiar a joia do Palmeiras, e rechaçou rivalidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A exemplo de Luiz Henrique, Estêvão também figura como novidade na escalação de Dorival Júnior para os compromissos frente ao Equador e Paraguai pelas Eliminatórias e concorre diretamente com o atacante alvinegro por uma minutagem nos jogos.

“É um moleque que tem o futebol excelente. Somos companheiros. A gente não conversou sobre isso, mas como eu falei, o Estêvão é um moleque novo, ele tem um talento muito grande e quem jogar vai ter o apoio do outro. Joga muito. Tem tudo para deslanchar. Independente de quem jogue a torcida vai ser para o companheiro dar o melhor”, iniciou Luiz Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na entrevista, Luiz Henrique foi sincero ao falar sobre a emoção de encontrar Vinícius Júnior e poder atuar ao lado do craque do Real Madrid na seleção brasileira.

“Queria conhecê-lo pessoalmente, e algum dia jogar junto com o Vinícius Júnior. Cada segundo a gente está aproveitando para aprender um pouco mais. Estou realizando um sonho de jogar ao lado deles e de outros grandes nomes”, avaliou o atacante do Botafogo.

O Brasil entra em campo nesta sexta-feira (06), às 22h (de Brasília), diante do Equador, na retomada das Eliminatórias Sul-Americanas, pela 7ª rodada. A partida ocorre no Couto Pereira.

PUBLICIDADE

Luiz Henrique vivencia protagonismo no Botafogo

Segunda contratação mais cara da história do futebol brasileiro, Luiz Henrique tem sido a principal referência ofensiva da equipe na temporada. Em 38 jogos disputados, ele acumula sete gols e quatro assistências, sendo a principal fonte de tentos da equipe ao lado de Igor Jesus, após a lesão de Júnior Santos.

PUBLICIDADE
Better Collective