Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, e Estêvão, do Palmeiras, elegem seus ídolos no futebol

Luiz Henrique, do Botafogo, e Estêvão, do Palmeiras, elegem seus ídolos no futebol

Neymar e Vinícius Júnior se tornaram inspiração para os dois jovens atacantes do Brasil

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Luiz Henrique e Estêvão brilham por Botafogo e Palmeiras, respectivamente. Fotos: Vitor Silva - Divulgação - Botafogo e Ricardo Moreira/Getty Images

Luiz Henrique e Estêvão brilham com as camisas do Botafogo e Palmeiras, respectivamente, e se consolidaram como duas estrelas no Brasileirão. A dupla, que foi convocada para a seleção brasileira, revelou quais são as suas inspirações dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Me inspiro muito no Vinícius Júnior, também no Neymar. São caras extraordinários jogando futebol. São excelentes jogadores, são exemplos pra mim”, declarou Luiz Henrique, em entrevista coletiva.

A joia do Palmeiras também citou o jogador revelado pelo Santos e explicou sobre o impacto que o camisa 10 do Al-Hilal tem para a atual geração de atletas brasileiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“É um cara que, para nós mais jovens, é uma referência, um extraclasse, o que fez no Brasil e em outros times é muito difícil de se fazer. Um cara que a gente se espelha, tenta fazer o que ele faz em campo. Muito gratificante em saber que meu esforço está sendo reconhecido dia após dias”, comentou.

Estêvão também enalteceu o camisa 7 do Real Madrid: “Encontrei (Vinícius Júnior) na hora do almoço, o que me deu mais nervosismo (de encontrar) foi o Vini. Ele é uma referência hoje no que representa no Real Madrid, é o melhor do mundo hoje”, cravou ele.

Neymar elogiou o atacante Estêvão

PUBLICIDADE

Neymar surgiu no Peixe e conquistou a Copa Libertadores da América sendo o protagonista absoluto. Depois de fazer história no Alvinegro Praiano, o craque marcou época com Lionel Messi e Luis Suárez no Barcelona, onde foi campeão da Champions League.

PUBLICIDADE

Reconhecido como um craque histórico por muitos, Ney rasgou elogios para Estêvão: “Acho que é um grande talento que vem surgindo hoje no futebol brasileiro. Acho que ele vai ser um gênio”, opinou o craque do Al-Hilal.

Better Collective