Nome decisivo na vitória do Botafogo sobre o Corinthians, neste sábado (14), pela 26ª rodada do Brasileirão, Luiz Henrique comemorou com os torcedores mais um tento anotado na temporada, destacando a força do time de General Severiano atuando no Nilton Santos.
Após atuar nos dois jogos da seleção brasileira nos últimos dias, o atacante esteve em campo durante 69 minutos no duelo frente ao Timão, ostentando participação ativa. Aos 39 minutos o 1º tempo, o atacante aproveitou grande jogada de Almada e passe de Savarino para inaugurar o marcador.
Pouco tempo depois, os visitantes perderam pênalti com Romero, mas chegaram a igualdade com Rodrigo Garro na volta do intervalo. A festa dos paulistas durou pouco. Em menos de cinco minutos depois, o Glorioso retomou à dianteira no marcador, com Thiago Almada.
“É o Botafogo, não tem jeito! Vamoooooo. Feliz demais pelo gol e pela vitória”, disse Luiz Henrique, em post feito no Instagram.
Luiz Henrique e a polêmica com comentarista Mano
Horas antes do camisa 7 ter sido decisivo no embate contra o Corinthians, o jornalista Maurício Borges, o Mano, disse na Rádio Energia 97 que Luiz Henrique seria “colocado no bolso” por Caetano. Na avaliação dele, o atacante seria mais um a voltar da seleção brasileira com nível abaixo do esperado.
Dentro de campo, a “resposta” foi dada pelo artilheiro do Glorioso, que chegou ao seu oitavo gol pela equipe de General Severiano, em 39 jogos realizados.
“Amanhã é um bom dia para o Caetano entrar e ganhar moral, porque vai pegar esse Luiz Henrique aí, que é o queridinho do futebol brasileiro. Quero ver ele contra o Caetano. Ele não vai achar nada, não vai achar nada. O Caetano vai por ele no bolso”, disparou Mano, em comentário feito no pré-jogo.