Convocado para a seleção brasileira pela primeira vez, Luiz Henrique concedeu entrevista nesta quarta-feira (04), em Curitiba. No papo com a imprensa, o destaque do futebol brasileiro na atualidade foi questionado sobre a importância de Dorival Júnior e rasgou elogios ao comandante do escrete, mesmo ainda não tendo tanta aproximação.
“É um cara que não falei muito ainda, mas está me ajudando muito no dia a dia. Está me dando apoio e total confiança. É um treinador excelente que vai ajudar muito a gente, e vamos ajudar muito ele”, avaliou Luiz Henrique, tendo destacado ainda o papel do torcedor no embate contra o Equador.
“A torcida vai vir para ajudar a gente, e isso é muito importante. Esperamos que eles possam fazer de tudo, apoiar até o final, que também vamos dar o nosso máximo pra eles”, disse o camisa 7 do Botafogo.
Novidade na seleção, Luiz Henrique disputa uma vaga direta com Estêvão, destaque do Palmeiras na temporada. O Brasil entra em campo na próxima sexta-feira (06), às 22h (de Brasília), diante do Equador, no Couto Pereira, em choque direto pelo G6 nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Luiz Henrique foca em permanência no Botafogo
Questionado sobre a possibilidade de deixar o país no próximo ano, conforme está vigente em cláusula, Luiz Henrique admitiu que isso eventualmente pode acontecer, mas ele fez questão de destacar que os holofotes estão voltados para o seu desempenho no Botafogo, onde busca conquistar títulos e ser protagonista na equipe de Artur Jorge.
Sendo representado pela Eagle Football, Luiz Henrique possui um gatilho no contrato que lhe permite uma transferência futura ao Lyon. Ele, no entanto, já manifestou diversas vezes, o desejo de permanecer no time de General Severiano, onde tem vínculo até dezembro de 2028.