PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, abre o jogo sobre futuro no Brasil

Luiz Henrique, do Botafogo, abre o jogo sobre futuro no Brasil

Atacante foi sincero após ser perguntado sobre gatilho existente em contrato com o Glorioso; vínculo pode ser desfeito mediante sinalização

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.
Luiz Henrique durante coletiva na seleção brasileira (Rafael Ribeiro - Divulgação)

Luiz Henrique durante coletiva na seleção brasileira (Rafael Ribeiro - Divulgação)

Novidade na lista dos convocados para a seleção brasileira, Luiz Henrique concedeu entrevista coletiva em Curitiba, às vésperas de uma possível estreia defendendo o time principal do Brasil. Entre os assuntos abordados pela imprensa, o camisa 7 do Botafogo respondeu se pensar em um retorno à Europa em um curto prazo, já que o seu contrato permite acionar cláusula.

Focado no time de General Severiano, Luiz Henrique fez questão de pontuar que o seu objetivo é seguir dando o melhor na equipe carioca, evitando assim pensar na possibilidade de retornar ao Velho Continente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segunda maior contratação do futebol brasileiro na história, ele pode deixar o clube brasileiro mediante pedido antecipado. O Lyon, parceiro direto da equipe que representa o atacante, aparece como destino sugerido.

“Não tenho que pensar na Europa. Tenho que focar no Botafogo, onde eu estou, e fazer tudo de melhor no meu clube. No futuro, a gente pode pensar, mas agora não estou focado na Europa, e sim no Brasil, na seleção brasileira e no Botafogo”, afirmou Luiz Henrique.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda na coletiva, o camisa 7 do Glorioso foi questionado sobre uma possível pressão por chegar à seleção em um momento conturbado e de “jejum” de vitórias na competição continental. Sereno, o atacante rechaçou absorver este cenário e destacou um início de um novo ciclo, já que Dorival Júnior não era o comandante técnico nas primeiras rodadas das Eliminatórias.

“Não vai existir pressão pra mim. Vou continuar o que eu venho fazendo, dando o meu melhor. Acho que não devemos estar pensando neste momento que a seleção está vivendo. Temos que deixar o que passou para trás. Agora é um novo ciclo. Pensar no hoje”, avaliou o atacante.

Luiz Henrique e a boa fase no Botafogo

Personagem de destaque no Glorioso, Luiz Henrique desponta como principal referência ofensiva no time de Artur Jorge ao lado de Igor Jesus. O atacante acumula sete gols anotados e quatro assistências em 38 jogos realizados na temporada. Diante da grave lesão de Júnior Santos, o camisa 7 ganhou ainda maior protagonismo na equipe alvinegra, que lidera o Brasileirão e está nas quartas de final da Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective