Novidade na lista dos convocados para os confrontos contra Equador e Paraguai, nas Eliminatórias, Luiz Henrique está preparado para desempenhar o melhor futebol ostentado no Botafogo que o levou para a seleção brasileira. Em entrevista ao site da CBF, o camisa 7 do Glorioso fez questão de mandar um recado aos torcedores, destacando o empenho para que o time se apresente bem nos dois próximos desafios.
“O recado que eu deixo, é que não vai faltar luta para a gente. Vamos lutar até o final e, se Deus quiser, vamos começar com vitória e continuar essa caminhada muito bem. Vão ser jogos muito difíceis, mas sabemos da nossa capacidade e do que a gente pode fazer. Vamos dar o nosso máximo para sair com a vitória nesses dois jogos”, avaliou Luiz Henrique.
Ainda no papo, o atacante não escondeu a emoção de defender as cores da seleção brasileira pela primeira vez, fazendo questão de dedicar a convocação ao pai, que recentemente faleceu após um problema de saúde.
“Essa chegada foi de emocionar. É um sonho estar vestindo a camisa da Seleção Brasileira, estar defendendo o meu país. Está sendo incrível estar com meus companheiros, com a comissão técnica, todo mundo me recebeu muito bem. Estou muito feliz e muito grato de estar na Seleção Brasileira”, disse o atleta.
O Brasil enfrenta o Equador nesta sexta-feira (06), às 22h (de Brasília), no Couto Pereira, e na próxima terça-feira (10), visita o Paraguai, no Defensores del Chaco, em confrontos da 7ª e 8ª rodada das Eliminatórias.
Luiz Henrique tem sido protagonista no Botafogo
Decisivo, Luiz Henrique vem ostentando uma exímia fase com a camisa do Glorioso na temporada, sendo referência ofensiva, principalmente após a lesão de Júnior Santos. O atacante computa sete gols e quatro assistências em 38 jogos realizados pela equipe que lidera o Brasileirão Série A e está viva na disputa do mata-mata Libertadores.