Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Luiz Henrique, do Botafogo, define rival difícil de vencer no Brasil hoje

Luiz Henrique, do Botafogo, define rival difícil de vencer no Brasil hoje

Atacante destaque do Fogão exalta time tradicional do futebol brasileiro que cria dificuldade para os adversários

Por Eder Bahúte em 22/09/2024 06:33 - Atualizado há 6 horas

Luiz Henrique
Luiz Henrique, atacante destaque do Botafogo - Divulgação/Botafogo

Luiz Henrique marcou e o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0, neste sábado (21), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão Série A. Quando tudo parecia que o clássico terminaria empatado, Gregore roubou a bola de Felipe Melo, dentro da área, e serviu o camisa 7 que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Em entrevista ao canal Premiere, o atacante do Fogão exaltou a postura da equipe que acreditou até o final. Esgotado fisicamente, ele lembrou o quão é difícil encarar o Tricolor das Laranjeiras, sobretudo como visitante.

“Jogar contra o Fluminense aqui no Maracanã sempre é muito difícil, temos que dar o nosso máximo até o final. Eu dei o meu máximo, fui até o fim, acreditei que a gente iria conseguir fazer o gol. Feliz mais uma vez pelos três pontos”, disse Luiz Henrique.

De olho na Libertadores, Artur Jorge decidiu começar com alguns titulares no banco de reservas. Contudo, nem por isso deixou de buscar a vitória a todo momento. O gol marcado aos 50′ minutos da etapa final premiou o Fogão.

“A gente queria a vitória, sabemos que a briga pelo Campeonato Brasileiro é grande. Então, acreditamos até o final e conseguimos nosso gol”, comemorou o camisa 7.

Com a vitória, o Botafogo disparou na liderança com 56 pontos, abrindo seis de vantagem para o Palmeiras. No próximo final de semana, o Fogão enfrenta o Grêmio, sábado, no Mané Garrincha.

Luiz Henrique e Botafogo focam em decisão na Libertadores

O Botafogo mira todas as suas atenções para o jogo mais importante do ano. Na próxima quarta-feira, 25), o Fogão encara o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), pela partida da volta das quartas de final da Libertadores. Como empatou em 0 a 0, no Nilton Santos, o Fogão precisa de uma vitória simples.

“A preparação é como se cada jogo valesse a taça, fosse uma final. Não temos gordura. A margem é curta. Estamos competindo em duas competições que queremos, o Brasileirão e a Libertadores. Temos uma ideia de jogo clara para todo o elenco”, declarou Artur Jorge.

Exit mobile version