Home Futebol Luis Fabiano elege atacante ‘predestinado’ no Brasil hoje: “Ninguém dá moral”

Luis Fabiano elege atacante ‘predestinado’ no Brasil hoje: “Ninguém dá moral”

Ex-centroavante aponta jogador pouco valorizado pela mídia e torcedores, mas que dentro do campo dá conta do recado

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.

Luís Fabiano em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Luis Fabiano não tem dúvidas que Angel Romero hoje é o principal jogador do Corinthians. Pouco badalado, às vezes até criticado, é o maior artilheiro da Neo Química Arena e dono de gols decisivos. No último sábado, mais uma vez saiu dele o tento que abriu a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético Goianiense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No Resenha da Rodada, da ESPN, Fabuloso fez questão de ‘dar moral’ ao atleta paraguaio. Apesar da ausência de técnica, o mesmo compensa com a disposição necessária sempre cobrada pelo corintiano.

“É um predestinado, jogador que casa bem com o Corinthians. Acho que o Romero é a peça mais importante no Corinthians. São gols importantes, jogador que as pessoas não dão muita moral. É um dos mais importantes, tem feito a diferença. Precisa dar crédito ao Romero, ele dá conta do recado”, disse Luis Fabiano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Ele ajuda demais o time com muita disposição, não é aquele primor de técnica, aquele futebol vistoso, mas que dá resultado”, completou.

Na reta final do Brasileirão do ano passado, Romero foi fundamental em momentos decisivos que evitaram a queda do Corinthians para a segunda divisão. Em 2024, sãs 45 jogos pelo Timão, com 13 gols marcados e quatro assistências.

Elogiado por Luis Fabiano, Romero desabafa

Embora carregue marcas importantes em sua trajetória no Corinthians, Romero alegou estar acostumado a não ser visto como um protagonista da equipe. Após a vitória sobre o Atlético-GO, o jogador desabafou.

PUBLICIDADE

“Ninguém escala o Romero no seu “time ideal”. Nem vocês (jornalistas). Estou acostumado a ninguém confiar. Minha trajetória dentro do clube foi assim, quase ninguém confiando. E estou aqui ajudando o time, fazendo gols importantes”.

PUBLICIDADE
Better Collective