Luis Fabiano ignora Calleri e crava melhor camisa 9 no futebol brasileiro hoje: “Pra mim é”
Artilheiro nato não fica em cima do muro e aponta centroavante acima da média no Brasil hoje
Centroavante dos mais respeitados do futebol brasileiro, Luis Fabiano considera Pedro, do Flamengo, o melhor camisa 9 em atividade no Brasil. Para o comentarista da ESPN, o atacante rubro-negro é um dos poucos no país que nutre as principais características de um fazedor de gols nato.
Em entrevista concedida ao jornalista Nivaldo de Cillo, o ídolo do SPFC teceu muitos elogios também para João Pedro, que atua no Brighton, da Inglaterra.
“Eu gosto muito do Pedro. Pra mim o último dos moicanos é ele. Esse menino que está na Europa e agora foi pra seleção brasileira, o João Pedro. Está fazendo bons jogos na Premier League. Quais são os outros? Antigamente tinha uma briga enorme, citava uns 10 aí tranquilamente”, avalia Luis Fabiano.
Analisando o que motiva a escassez de um 9, o ex-atacante acredita que o erro primário está na formação e o pouco espaço dado para aqueles jovens da periferia.
“Um dos erros está na formação. É a base de tudo, mas também acho que antigamente você descobria talentos na periferia, ia, buscava. Hoje não tem espaço, não tem muitos campos. Hoje já tem muito jogador de empresário, o empresário forte, já coloca o jogador que muitas vezes não tem condição. E o menino bom de bola você não forma”, declarou.
Elogiado por Luis Fabiano, Pedro sofreu grave lesão no joeho
O atacante Pedro foi cortado da seleção brasileira na semana passada por conta de uma lesão no joelho esquerdo. Submetido a cirurgia, o jogador do Flamengo ficará um longo período sem poder atuar. A previsão não foi divulgada, mas tudo leva a crer algo em torno de oito meses.
Comunicado, o Rubro-Negro tem vasculhado o mercado em busca de um substituto do camisa 9. Até o momento, não há nenhuma negociação em andamento.