Luís Fabiano antecipa final e campeão da Libertadores: “Eu acho”
Comentarista da ESPN deixa Flamengo de fora e surpreende com possível decisão do torneio continental
Luís Fabiano deixou o Flamengo de fora da grande final da Libertadores. Para o ex-atacante do SPFC, a final será entre argentinos e brasileiros, mas sem a presença do Rubro-Negro. Em entrevista ao jornalista Nivaldo de Cillo, o mesmo acredita que o River Plate tenha boas chances, inclusive, de ser o campeão pelo fato de jogar em casa.
Neste cenário, Fabuloso enxerga o Botafogo como grande favorito no outro lado da chave para avançar até a decisão. Contudo, prevê determinadas artimanhas da Conmebol que possam favorecer os comandados de Marcelo Gallardo.
“Os favoritos na Libertadores eu diria que são Botafogo e River Plate. Eu acho que irão fazer de tudo para o River Plate chegar à final. O Brasil já vem de seguidas finais, times que estão ganhando…então, acho que este ano será difícil para os brasileiros. Apesar que os times brasileiros são melhores. Além de futebol, tem interesse por trás”, afirmou Luis Fabiano.
Nas quartas de final, o River Plate terá o Colo Colo como seu adversário. Em tese, os Millonarios deverão avançar para a semifinal sem grandes problemas. Assim, ficaria no aguardo do classificado do confronto entre Fluminense e Atlético-MG.
O Botafogo, por sua vez, vai encarar o SPFC. Depois de eliminar o Palmeiras na fase anterior, o clube da Estrela Solitária terá mais uma paulista pela frente. Assim como foi diante do Verdão, Artur Jorge e cia decidirão a vaga fora dos seus domínios.
Assim como Luís Fabiano, Casagrande prevê favorecimento ao River Plate frente os brasileiros
Considerando o River Plate um dos finalistas da Libertadores, Walter Casagrande lembra que o palco da grande decisão será o estádio dos Millonarios. Neste cenário, liga um sinal de alerta aos times brasileiros e não descarta um certo favorecimento aos argentinos.
“Historicamente, os times argentinos, na dúvida, sempre foram favorecidos direta ou indiretamente pela arbitragem da Conmebol, e com a final no Monumental de Núñez, será que engolirão uma final com dois times brasileiros?”, questiona.