Lugano surpreende sobre Flamengo x Peñarol na Libertadores: “Sabe muito bem”
Ex-zagueiro é sincero ao apontar caminhos para equipe uruguaia conquistar a classificação sobre os cariocas
Lugano não descarta o Peñarol eliminando o Flamengo nas quartas de final da Libertadores. Reconhecendo a categoria técnica do Rubro-Negro, o ex-zagueiro enxerga também uma equipe uruguaia bastante mobilizada a conquistar mais uma vez o torneio continental.
Para este primeiro confronto, no Rio de Janeiro, o comentarista da ESPN acredita que ser fundamental ‘sair vivo’, ou seja, levar desvantagem mínima para Montevidéu. Com isso, as chances de classificação aumentariam consideravelmente.
“A chance do Peñarol é fechar os espaços do Flamengo no Maracanã, isso taticamente sabe fazer muito bem. Tem que ver se tem força e técnica para agredir o Flamengo. Se sair vivo do Maracanã, lá em Montevidéu será complicado para o Flamengo”, declarou Lugano, no Resenha da Rodada.
Além disso, o ídolo do SPFC lembra que o Peñarol é uma equipe das mais tradicionais da Libertadores, acostumada a estes momentos e que certamente levará muitas dificuldades ao Flamengo.
“Peñarol é cinco vezes campeão de Libertadores, movimenta torcida, tem tradição. Voltou a ter a confiança de ser campeão, isso contagia jogadores, instituição, todo mundo”, completou o uruguaio.
Para esta partida de ida, Tite ganhou um novo desfalque. No clássico com o Vasco, Luiz Araújo saiu lesionado. Posteriormente, exames médicos detectaram uma lesão no joelho direito. O atacante passará por uma artroscopia e seguirá o tratamento no DM rubro-negro.
De acordo com o ge.com, o prazo de recuperação é entre um e dois meses. Assim, o atacante perderá também os dois jogos contra o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil.
– Deus no controle 🙏🏻🙌🏼 Eu confio em ti Deus! – escreveu Luiz Araújo.
Lugano indica jogador brasileiro que coloca medo nos rivais
Lugano não tem dúvidas em dizer que Neymar, hoje, é o único jogador capaz de colocar medo nos adverários na seleção brasileira. Na visão do ex-atleta, é notório a ausência de lideranças técnicas que chamem a responsabilidade, sobretudo vestindo a amarelinha.
“Neymar é o único capaz de colocar medo mesmo nos adversários na seleção brasileira. Eu, como uruguaio, posso falar. É uma liderança técnica, que chama a responsabilidade”, afirmou Lugano.
Leia também:
Escalação do Flamengo: Com De La Cruz de volta, Tite define time contra o Peñarol, no Bolavip.