Ex-zagueiro vê ausência de lideranças técnicas na seleção brasileira e elege craque capaz de gerar preocupação aos rivais
Lugano não tem dúvidas em dizer que Neymar, hoje, é o único jogador capaz de colocar medo nos adverários na seleção brasileira. Dono de fortes posicionamentos, o ex-zagueiro considera o camisa 10 do Brasil capaz de propiciar uma atenção maior dos zagueiros por sua qualidade técnica e personalidade diferente dos demais.
Desde que sofreu uma grave lesão, em jogo contra o Uruguai nas Eliminatórias, a ausência do atacante do Al-Hilal tem sido bastante sentida. Sem ele, outros jogadores como Vinicius Júnior, por exemplo, encontram dificuldades em assumir o protagonismo.
“Neymar é o único capaz de colocar medo mesmo nos adversários na seleção brasileira. Eu, como uruguaio, posso falar. É uma liderança técnica, que chama a responsabilidade”, afirmou Lugano, no programa Resenha da Rodada, na segunda-feira (9).
Neymar deve completar mais de um ano sem jogar uma partida oficial. De acordo com veículos da Arábia Saudita, o atacante precisará de mais dois meses de tratamento de sua lesão no ligamento do joelho esquerdo.
Caso a previsão se confirme, o jogador só retornaria aos gramados em novembro. Neymar está fora de combate desde o dia 17 de outubro de 2023. Jorge Jesus, técnico do Al-Hilal estuda inscrever o brasileiro na liga local somente em janeiro.
Citado por Lugano, Neymar é ‘aguardado’ na seleção brasileira
Amigo pessoal de Neymar, Rodrygo espera ansiosamente o retorno do craque à seleção brasileira. Após a vitória do Brasil sobre o Equador, o meia-atacante do Real Madrid falou sobre a falta que o ex-santista tem feito.
“Na primeira reunião do Dorival na Inglaterra, ele disse que tínhamos que dividir a responsabilidade. Durante muito tempo na Seleção, a responsabilidade ficou só com o Neymar. Todo mundo sabe que ele é nosso melhor jogador, tem lugar garantido no grupo, mas temos que dividir as responsabilidades. Sou muito novo, tenho apenas 23 anos, mas sou um dos mais experientes do grupo”, afirmou.