Lugano avalia que, no momento, o Botafogo é o clube brasileiro com maior possibilidade de título na Libertadores. Diante do ótimo desempenho na temporada, o uruguaio prevê uma missão difícil para o São Paulo eliminar o time alvinegro. Neste cenário, caso o Glorioso dispute o título da competição com o River Plate, a expectativa é de uma final acirrada no Monumental de Núñez.
“Quem joga melhor é o Botafogo, contratou mais e melhor. Não tem a tradição de outros times na Libertadores, mas é o que mais pode trazer problemas ao River.”, disse Lugano, em entrevista ao Sportscenter, da ESPN Argentina.
Mesmo elogiando o Botafogo, Lugano não subestima o São Paulo. Levando em conta o segundo jogo do confronto no MorumBIS, o ídolo do Tricolor mencionou o modo que o clube costuma crescer em torneios de mata-mata.
“O São Paulo decide no MorumBIS e, como um time grande, à medida que avança, vai crescendo.”, afirmou.
Em relação ao Flamengo, Lugano avalia um cenário difícil na sequência da Libertadores. Isso porque Pedro se juntou ao extenso grupo de jogadores lesionados do plantel. Apesar dos reforços, o comentarista acredita que os atletas contratados podem demorar para se adaptar ao estilo da Libertadores.
“Tem muitos jogadores lesionados e isso reduz muito o potencial do time, embora ainda possa contratar. Mas se adaptar e entender o que é a Libertadores pode demorar um pouco.”, opinou.
Lugano indica favoritismo do River Plate na Libertadores
Na visão de Lugano, o River Plate é o único clube capaz de vencer os brasileiros na Libertadores. Por conta da final no estádio da equipe argentina e o retorno de Marcelo Gallardo, o ex-jogador foi convicto ao eleger o favorito ao título.
“Parece que o River é o único time que pode enfrentá-los de igual para igual. Eles veem assim e eu também. Se chegarem à final, contra uma equipe brasileira, me parece que são os favoritos por jogar em casa e por tudo o que isso significa.”, destacou.