Lucas Moura, do SPFC, fala sobre seleção brasileira e Neymar: “Praticamente impossível”
Atleta do São Paulo fala sobre seu retorno à seleção e sobre a possível "missão" de substituir Neymar
Lucas Moura, do SPFC, se apresentou nesta segunda-feira (2) à Seleção Brasileira, em Curitiba, Paraná. Em sua chegada ao CT do Caju, que pertence ao Athletico Paranaense, o atleta tricolor falou sobre a sensação de voltar a ser convocado, o que não ocorria desde 2018.
“É a mesma emoção da primeira convocação em 2011. Estou muito feliz. É um sonho realizado. É uma meta alcançada. Estou animado e ansioso para esse momento que tanto esperei e batalhei“; desabafou o jogador do São Paulo.
Pelo Brasil, Lucas acumula 35 jogos, com quatro gols e cinco assistências. Apesar de nunca disputar uma Copa do Mundo, ele esteve junto à Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, na Copa das Confederações de 2013 e também pela Copa América de 2016.
Destaque do SPFC, Lucas Moura fala sobre “substituir” Neymar na seleção brasileira
Ainda na mesma entrevista, meia-atacante foi indagado sobre a possível função de “substituir” Neymar, que ainda está lesionado e, por isso, fora da convocação. O Lucas Moura, porém, isentou-se da função, afirmando ser “praticamente impossível” substituir o jogador do Al-Hilal pela Seleção Brasileira.
“Substituir o Neymar é praticamente impossível. É uma comparação muito injusta. O Neymar é um gênio do futebol“; afirmou o jogador do SPFC. “Eu chego (na Seleção) para somar, chego para agregar. Vou dar o meu melhor para poder ajudar“; declarou.
Por fim, Lucas Moura destacou também as opções que possui Dorival Júnior, afirmando que o Brasil conta com um time muito forte e qualificado para voltar a viver bons momentos.
“Tem vários outros jogadores que podem contribuir. Como eu falei, a gente tem uma qualidade imensa aqui. Vamos batalhar para poder melhorar essa situação“, opinou o atleta do SPFC sobre o que espera da participação na seleção brasileira.