Lucas Moura, do SPFC, elege torcida que impressiona no Brasil
Atacante mais uma vez destacou o apoio vindo das arquibancadas e o quanto isso é importante para inflamar os jogadores
Atacante mais uma vez destacou o apoio vindo das arquibancadas e o quanto isso é importante para inflamar os jogadores
Embora bastante abalado com a queda do São Paulo na Libertadores, frente ao Botafogo, nesta quarta (25), no abarrotado MorumBIS, Lucas Moura aproveitou para enaltecer a entrega dos torcedores no confronto. Eliminado nos penais, o Tricolor contou com a presença de mais de 60 mil no estádio.
Na saída de campo, o atacante conversou com a TV Globo, e chamou atenção para a postura da torcida muito antes da partida começar, com a recepção do ônibus dos jogadores, e a festa feita durante os 90 minutos. Depois do empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, o SPFC viu a classificação ruir na cal.
“A torcida fez uma festa maravilhosa, desde a chegada no estádio, o jogo inteiro e é triste não corresponder, não presenteá-los com esta classificação”, pontuou Lucas Moura, manifestando frustração pela amarga derrocada.
“É duro, mas é o futebol. A gente tem que juntar as forças e se reerguer para seguir em frente”, complementou o atacante.
Após a eliminação no torneio continental, o time paulista foca as atenções na disputa do Brasileirão Série A, onde no próximo domingo (29), encara o clássico contra o arquirrival Corinthians, no Mané Garrincha, em Brasília.
Lucas Moura e o jejum incômodo no SPFC
O erro na cobrança de penalidade ampliou a “seca”de gols do camisa 7 com a camisa do Tricolor. Desde o dia 24 de julho que o atacante não balança as redes adversárias, quando justamente anotou tento contra o Botafogo, no empate de 2 a 2 pelo Brasileirão. De lá pra cá, se passaram 15 partidas.
Pela primeira vez na carreira, o experiente jogador perdeu um pênalti no tempo normal. Profissional desde 2010, Lucas Moura havia cobrado e convertido 13 cobranças antes da série ser interrompida na eliminação do São Paulo nesta quarta.