Home Futebol Lucas Moura, do SPFC, ‘esquece’ Zubeldía e elege grande treinador do futebol brasileiro: “Gestor”

Lucas Moura, do SPFC, ‘esquece’ Zubeldía e elege grande treinador do futebol brasileiro: “Gestor”

Meia foi convocado para a seleção brasileira para jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, contra Equador e Paraguai

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com

Lucas Moura, jogador do SPFC e convocado para a seleção (Rubens Chiri / saopaulofc.net)

Convocado para a seleção brasileira, o meia Lucas Moura, do SPFC, deu entrevista à CBF e rasgou elogios ao técnico Dorival Júnior. Os dois trabalharam juntos no Tricolor, em 2023, antes do treinador ser convidado para assumir o cargo que era ocupado por Fernando Diniz.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lucas Moura relembrou a parceria com Dorival nos tempos de São Paulo e disse que o treinador é um ótimo gestor. Ambos foram campeões da Copa do Brasil 2023 pelo Tricolor.

“Temos uma parceria de muito sucesso no São Paulo. Ele me conhece muito bem. Foi um prazer trabalhar com ele, um grande gestor, um grande treinador também. O dia a dia com ele era muito agradável. Isso facilita. O Dorival sabe a maneira que eu gosto de jogar, que me sinto bem”, afirmou Lucas Moura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estou feliz de poder reencontrá-lo, de poder reeditar essa parceria de sucesso aqui na Seleção”, projetou o meia do SPFC.

Lucas Moura retornou à seleção brasileira após seis anos sem vestir a amarelinha. O meia foi convocado para o lugar de Savinho, cortado por lesão, e estará à disposição de Dorival para duas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026.

Nesta sexta-feira, o Brasil encara o Equador, no Couto Pereira. A bola rola às 22h (de Brasília). Logo depois, a seleção brasileira viaja para encarar o Paraguai, no Defensores del Chaco, na terça-feira, às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

Depois de seis rodadas, o Brasil ocupa apenas a sexta colocação na tabela com campanha ruim. São duas vitórias, um empate e três derrotas. Inclusive, as três de maneira seguida. A seleção perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina na sequência.

PUBLICIDADE

Já são oito pontos de diferença entre a seleção brasileira e a Argentina, líder das Eliminatórias com campanha de cinco vitórias em seis rodadas.

Better Collective