A noite de quarta (25) não foi nada agradável para Lucas Moura. Nome importante no elenco do SPFC, o camisa 7 acabou amargando eliminação para o Botafogo na Libertadores, diante de um MorumBIS abarrotado, e ainda saiu com o peso de ter perdido um pênalti que poderia ter mudado o jogo.
Na saída do gramado, o atacante não escondeu a frustração pela derrota do Tricolor nas penalidades, o que adiou o seu sonho de alcançar uma finalíssima e consequentemente o título no torneio continental. Thiago Almada abriu o placar para os visitantes, Calleri empatou no fim, mas nos penais deu o Glorioso.
“É difícil falar em um momento como este em uma eliminação dolorida, mas eu acho que a equipe buscou a todo tempo, não faltou entrega, dedicação, e ser eliminado assim dói muito”, iniciou Lucas Moura.
“É duro, mas é o futebol. A gente tem que juntar as forças e se reerguer para seguir em frente”, complementou o atacante do Tricolor.
Lucas Moura amarga seca de gols
Após perder a penalidade no duelo contra o Glorioso, Lucas Moura chegou a marca de 15 jogos sem gols com a camisa do SPFC. Curiosamente, o último tento anotado pelo camisa 7 foi justamente contra o próprio Botafogo, no dia 24 de julho, no empate de 2 a 2, em jogo pelo Brasileirão Série A.
Sem muito tempo para lamentar a derrocada frente ao Botafogo, o SPFC já foca o seu próximo jogo na temporada, que ocorre no domingo (29), frente ao arquirrival Corinthians, no Mané Garrincha, em choque pela 28ª rodada do certame nacional, que passou a ser o único calendário restante para o time.
Com 44 pontos somados, o Tricolor ocupa a 5ª posição e agora tem como objetivo terminar entre os quatro primeiros para assegurar vaga direta na próxima edição da Libertadores.