Lucas Moura, do SPFC, aponta jogador que chama a atenção no Brasil: “Potencial enorme”
Meia-atacante do São Paulo avalia jovem que tem chamado a atenção no futebol brasileiro
Willian Gomes pode ser parceiro de Lucas Moura no duelo entre Botafogo x SPFC, no Nilton Santos, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Com apenas 18 anos, o jovem formado em Cotia vai aos poucos ganhando moral com Luis Zubeldía e deve iniciar hoje entre os titulares.
O atual camisa 7 do Tricolor também tem raízes na base são-paulina e fala sobre o surgimento de mais uma promessa.
“Fico muito feliz de ver outro garoto de Cotia surgindo, com potencial enorme, não só ele, como o Henrique Carmo. Cotia segue dando frutos. Nesta posição procuro orientá-lo, deixá-los à vontade para fazerem as jogadas típicas deles, ajudar, até a segurar aquela ansiedade que é normal. Eles têm muito potencial para ajudar o São Paulo”, disse Lucas Moura, ao ge.com.
Com Willian Gomes entre os titulares, a tendência é que Luciano seja alternativa no banco de reservas. Além de peças, o esquema tática parece ainda não definido. Nos últimos dias, Zubeldía treinou mais de uma formação e pode aparecer com uma linha de três ou povoar o meio-campo.
Vale lembrar que o segundo e decisivo confronto acontece na semana que vem, no Morumbis. Por isso, a importância de conquistar um bom resultado para definir a classificação em seus domínios.
“São dois jogos, é mata-mata. Temos que ter muita atenção nos detalhes, temos que saber jogar esse tipo de jogo. O equilíbrio mental conta muito nesse tipo de duelo”, avisa.
Lucas Moura quer atenção com Luiz Henrique em Botafogo x SPFC
Depois de dividir concentração, na seleção brasileira, Lucas Moura e Luiz Henrique hoje estarão em lados opostos. O meia-atacante do Tricolor não economizou nos elogios ao craque botafoguense.
“É um grande jogador, vive uma fase impressionante, tem uma qualidade, um talento que chama atenção. O jeito que ele dribla, que ele conduz a bola, a personalidade que ele tem pra jogar”, avaliou.