Renato Maurício Prado não está otimista em relação ao Flamengo e aos clubes brasileiros na Copa Libertadores da América. Para o jornalista, o River Plate é o grande favorito ao título deste ano.
Sobre a possível trajetória do Rubro-Negro, ele disse: “Eu insisto, é muito difícil (conquistar a taça) por causa do River Plate. E por causa também do provável confronto com o Botafogo. Muito provavelmente vai pegar o Botafogo, eu acho que é muito mais time que o São Paulo”, declarou.
Se eliminar o Peñarol-URU, o Fla enfrenta o vencedor de Bota e SPFC. Do outro lado da chave, o River tem o Colo-Colo nas quartas e, caso avance de fase, terá um adversário brasileiro: Atlético-MG ou Fluminense.
A Libertadores está sendo dominada por brasileiros nos últimos anos. De 2019 para cá, o Flamengo venceu duas vezes (2019 e 2022), o Palmeiras foi bi (2020 e 2021) e o Fluminense conquistou seu inédito título (2023).
Sendo assim, RMP acredita que a Conmebol pode se movimentar para fazer o River Plate campeão neste ano, em final que será no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina.
“Em pleno Monumental de Núñez, com a Libertadores tendo sido conquistada nos últimos cinco anos por clubes brasileiros, vocês acham mesmo que a arbitragem da Conmebol vai ser isentona”, questionou o jornalista.
Semanas atrás, Renato cravou: “Vai ser muito difícil tirar esse título do River. Está tudo armado para o River ser campeão”, disparou ele.
Casagrande concorda com RMP e também acredita no River Plate
“Eu não acho o River favorito para ganhar a Libertadores, mas acho favorito para chegar na final. Acredito que o River pode fazer a final contra um time brasileiro”, opinou o ex-jogador e comentarista.