Jornal uruguaio exalta feito contra o Flamengo: “Torcedores do Peñarol cantaram alto no Maracanã”
El País destacou atuação dos "Carboneros", que visitaram o Rubro-Negro no Rio de Janeiro e saíram com uma vitória impressionante
O Flamengo foi surpreendido dentro do Maracanã nesta quinta-feira (19) ao perder por 1 a 0 para o Peñarol no confronto de ida pelas quartas de final da Copa Libertadores da América.
A façanha dos uruguaios, ao superar o elenco mais caro do Flamengo, repercutindo em vários jornais da América Latina.
A edição uruguaia do “El País” destacou a força do Peñarol ao não se intimidar com o poderio financeiro do Flamengo, além de repercutir a festa que os torcedores fizeram ao apoiar a equipe do país vizinho.
“Os torcedores do Peñarol terminaram cantando alto nas arquibancadas do Maracanã, que, mais uma vez, voltou a ficar em silêncio por causa de um time uruguaio”, relatou o diário ao se referir ao Mundial de 1950, quando o Brasil foi derrotado pelo Uruguai no mesmo estádio.
“E desta vez não foi a seleção. Agora, foi o Peñarol. Sim, o clube realizou a façanha de novo. Como em 1982. Como em 2019. Os carboneros se agigantaram no mesmo campo que deu ao Uruguai a Copa do Mundo de 1950″, opinou o jornal.
O “El País” ainda usou e expressão “a convicção venceu os milhões de dólares”, para destacar a diferença financeira entre as equipes, já que o Flamengo tem um orçamento muito maior.
Jornal vê Peñarol com chances de título
Em meio a uma temporada em que os times brasileiros têm dominado em questões financeiras sobre todo o restante da América do Sul, o El País acredita que a vitória fora de casa sobre o Flamengo pode colocar o Peñarol entre os candidatos ao título da competição.
“O Peñarol mostrou sua tradição outra vez. Silenciou novamente o Maracanã e conseguiu um placar que o permite sonhar na Copa Libertadores. Tudo o que está acontecendo é merecido”, escreveu o veículo de comunicação.
Após a vitória uruguaia em solo brasileiro, a partida de volta acontece na próxima semana, em Montevidéu e o Flamengo precisa de uma vitória para seguir vivo na competição.