Jornal argentino aponta torcida que está empolgada na Libertadores
Periódico destacou sequência positiva da equipe na competição da Conmebol e apelido que torcedores deram para treinador
Periódico destacou sequência positiva da equipe na competição da Conmebol e apelido que torcedores deram para treinador
A Copa Libertadores 2024 vivencia os confrontos decisivos das quartas de final somente no próximo mês, após Data Fifa. Contudo, o jornal argentino “Olé” chamou atenção para a fase protagonizada pelo Colo-Colo, adversário do River Plate no mata-mata, e o quanto os torcedores estão em “êxtase” pelo momento invicto da equipe.
Contabilizando os jogos oficiais, incluindo os embates da Libertadores, onde despachou o Junior Barranquilla com dois triunfos, o time chileno computa 13 jogos sem perder. O resultado negativo mais recente se deu no dia 2 de junho.
“Enquanto isso, o Colo Colo segue jogando e amplia sua sequência positiva: nesta quinta-feira derrotou o Ñublense por 2 a 1, está invicto há 13 jogos contando todas as competições, soma três vitórias consecutivas na Primera chilena e ficou quatro pontos atrás do líder”, iniciou o periódico.
Na sequência, o jornal chamou atenção para o apelido que a torcida do time chileno deu ao técnico Jorge Almirón, que faz alusão a Jürgen Klopp, ex-comandante do Liverpool.
“Diante dessa situação, os torcedores estão mais que entusiasmados e até nasceu o apelido de
‘AlmiKlopp‘ , em relação ao ex-técnico alemão Liverpool”, complementa a publicação.
Os duelos entre River Plate e Colo-Colo estão marcados para os dias 17 e 24 de setembro, com o segundo jogo decisivo ocorrendo em Buenos Aires, dada a melhor campanha dos Millonarios ainda na fase de grupos.
El profe Jorge Almirón se lo toma con humor.. "Almiklopp" 😂😍 #VamosColoColo pic.twitter.com/9Nq5EhOupa
— El Diario Albo 🇨🇱 (@DiarioAlboCl) August 30, 2024
River pode ter torcida como maioria na Libertadores
Figurando nas quartas de final do torneio, o River Plate vislumbra com a possibilidade de marcar presença na finalíssima, que está projetada para novembro, em sua casa, o Monumental de Núñez. Embora haja uma divisão na cota de ingressos, seria uma enorme vantagem para a equipe argentina atuar sob seus domínios em uma eventual decisão.
Depois da remodelação do estádio, o River tem levado público superior a casa de 80 mil torcedores por jogo, não à toa tendo ostentado a melhor média de público do último ano.