Home Futebol Libertadores 2024: veja os classificados e confrontos das semifinais

Libertadores 2024: veja os classificados e confrontos das semifinais

Dois times brasileiros seguem vivos na disputa da competição Sul-Americana; Glorioso busca um título inédito

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Taça da Libertadores da América (Divulgação/Conmebol)

O último jogo das quartas de final da Copa Libertadores da América foi realizado nesta quinta-feira (26), entre o Flamengo e Peñarol, em Montevidéu, no Uruguai. Com a eliminação do Rubro-Negro, pelo placar agregado em 1 a 0, a Conmebol definiu quais serão os duelos válidos pela fase semifinal do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os jogos serão disputados entre os dias 23 e 30 de outubro. Em relação aos times, Atlético-MG, Botafogo, Peñarol e River Plate seguem vivos após conquistarem as suas classificações.

Vale destacar que os dias e horários das partidas ainda não foram confirmados pela Conmebol. A entidade divulgou apenas o período em que a fase será disputada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Semifinal da Libertadores 2024

Jogos de ida: semana do dia 23 de outubro
Jogos de volta: semana do dia 30 de outubro

Chaveamentos: Atlético-MG x River Plate e Botafogo x Peñarol

Brasileiros nas quartas de final

Atlético-MG e Botafogo são os representantes do Brasil na semifinal da Libertadores. O Galo contou com boa desenvoltura no jogo de volta das quartas de final, contra o Fluminense. O destaque atleticano foi Deyverson, que marcou os dois tentos da vitória alvinegra em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Do outro lado, o Glorioso do Rio de Janeiro protagonizou um duelo equilibrado com o São Paulo. Depois de abrir o placar no jogo de volta, com Thiago Almada, o Botafogo testemunhou o empate Tricolor com Calleri. Nas penalidades, Calleri e Nestor, do SPFC, desperdiçaram as suas oportunidades.

PUBLICIDADE

Com a classificação, o Botafogo avançou à semifinal do torneio após 51 anos de ausência. O clube do técnico Artur Jorge segue em busca de um título inédito.

Better Collective