Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Lesão de Mbappé pode abrir caminho para Endrick no Real Madrid

Lesão de Mbappé pode abrir caminho para Endrick no Real Madrid

Craque francês tem recuperação estimada em três semanas e deve ficar de fora no clássico contra o Atlético de Madrid

Por Márcio Padula em 27/09/2024 12:18 - Atualizado há 2 meses

Mbappé, do Real Madrid, em partida da La Liga - David Ramos/Getty Images

Craque francês tem recuperação estimada em três semanas e deve ficar de fora no clássico contra o Atlético de Madrid

O Real Madrid tem alguns desfalques importantes no começo da atual temporada europeia, mas sem dúvida o grande nome que vai ficar de fora nos próximos jogos e o craque francês Kylian Mbappé, que sofreu uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, e deve voltar somente daqui três semanas, segundo a imprensa espanhola.

Em uma apuração do site ‘Somos Fanáticos’, que conversou com a fisioterapeuta Raquel Silvério para entender a situação de Mbappé, a especialista e diretora clínica do Instituto Trata, de Guarulhos (SP), explicou a dificuldade da recuperação da lesão.

De acordo com Silvério, o prazo indica que a lesão é de grau leve e demonstra um possível excesso de esforço físico.

“Talvez, o tempo de adaptação dele (Mbappé), nos treinos de alta intensidade, ainda não foi suficiente para entrar no modelo de trabalho da comissão técnica do Real Madrid”, explica Raquel Silvério.

O próprio Mbappé teria afirmado nos bastidores que a intensidade dos treinamentos no Santiago Bernabéu é diferente, para ele não existe comparação entre Espanha e França.

Na esteira da lesão de Mbappé, que deve ser o substituto do craque, deve ser o brasileiro Endrick, que vai dar uma ‘dor de cabeça’ para Carlo Ancelotti, pois o treinador terá que mudar o esquema tático do Real Madrid.

Tratamento da lesão de Mbappé

A especialista ainda ressaltou os processos para a recuperação do craque francês, que passa por não ter muito esforço pós-operatório, com descanso e elevação da perna, compressão no local com muito gelo, e na sequência a fisioterapia.

Raquel fala ainda de uma recuperação que deve ser lenta e sem pressa para o retorno aos gramados.

“Sem dúvidas, o recomendado (para evitar futuras lesões) é realizar uma recuperação lenta, mas no futebol não funciona assim. Sabemos dos diversos interesses que o futebol tem em jogadores como Mbappé”, finalizou Raquel Silvério.

Por fim, Raquel explica que Endrick não está acostumado ao ritmo do clube espanhol, mas a idade do brasileiro pode ser contribuir para uma melhor adaptação.

Exit mobile version