Home DESTAQUE Lenda da ginástica exalta Rebeca Andrade: “Diva”

Lenda da ginástica exalta Rebeca Andrade: “Diva”

Brasileira encontrou atleta romena em evento organizado pelo Comitê Olimpíco Brasileiro

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Rebeca Andrade foi o grande destaque brasileiro nas Olimpíadas de Paris (Michael Reaves/Getty Images)

Rebeca Andrade foi o grande destaque brasileiro nas Olimpíadas de Paris (Michael Reaves/Getty Images)

A ex-ginasta Nadia Comaneci, considerada uma lenda do esporte, esteve com Rebeca Andrade, nesta sexta-feira (27), quando as duas participaram da COB Expo, em São Paulo. No encontro, a romena não poupou palavras para elogiar a brasileira.

“Eu chamo ela de diva. Eu realmente gosto da ginástica dela porque é artística e acrobática. Ela é teatral, sabe como performar, tem movimentos difíceis. Nosso esporte é chamado de ginástica artística e ela é os dois. Isso é muito raro”, explicou Nadia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Rebeca também reconheceu a importância de Comaneci para a ginástica olímpica. Para a brasileira, as duas possuem estilos distintos, mas são semelhantes no carisma.

“Eu acho que tenho uma ginástica muito diferente, mas o carisma é o mesmo. Acho que isso a faz ter essa importância para todos ate hoje”, destacou Rebeca.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comaneci acompanhou a carreira de Rebeca Andrade

Nadia Comaneci revelou que acompanha a trajetória de Rebeca Andrade desde a sua infância, quando ela tinha 10 anos. A romena destacou a energia e a determinação da brasileira.

“A Rebeca tinha 10 anos e ela competiu no meu campeonato. Ela nunca parava, tinha energia até o fim, muita determinação. Eu falei para o meu marido: ‘Essa moça tem potencial'”, concluiu.

A atleta brasileira conquistou seis medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de Paris 2024. Com a marca, a atleta quebrou o recorde de conquistas do esporte brasileiro em Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Veja o ranking

PUBLICIDADE
  1. Rebeca Andrade (Ginástica Artística): 6 medalhas – 🥇🥇🥈🥈🥈🥉
  2. Robert Scheidt (Vela): 5 medalhas – 🥇🥇🥈🥈🥉
  3. Torben Grael (Vela): 5 medalhas – 🥇🥇🥈🥉🥉
  4. Serginho (Vôlei): 4 medalhas – 🥇🥇🥈🥈
  5. Isaquias Queiroz (Canoagem): 4 medalhas – 🥇🥈🥈🥉
  6. Gustavo Borges (Natação): 4 medalhas – 🥈🥈🥉🥉

Better Collective