Home Futebol Leila Pereira rebate jornalista após sugestão de Neymar e Gabigol no Palmeiras

Leila Pereira rebate jornalista após sugestão de Neymar e Gabigol no Palmeiras

Presidente deixou claro que não vai fazer nenhum tipo de loucura na gestão do time alviverde

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Leila Pereira, em coletiva do Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)

Leila Pereira foi cautelosa ao sinalizar o futuro do Palmeiras no mercado da bola. Embora a disputa do Mundial de Clubes de 2025 tenha um nível elevado, a presidente não quis cravar nenhum reforço de peso. Neste cenário, após uma sugestão envolvendo Neymar e Gabigol, houve uma resposta direta sobre a dupla.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Levando em conta o custo astronômico de Neymar, Leila Pereira rechaçou qualquer tipo de interesse do Palmeiras no atacante. Como o movimento em questão seria visto de forma irresponsável, a mandatária máxima trabalha apenas com nomes dentro da realidade.

“O torcedor pode ter a certeza que não vem nenhum desses nomes famosos, essas grandes estrelas que jogam com nome.”, disse Leila, durante lançamento da chapa “Palmeiras campeão – Trabalho, evolução e conquista”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Gabigol não cai bem? Um Neymar, de repente…”, questionou um jornalista.

“Não… meu caro amigo, você me ajuda a pagar o Neymar? Se você tá me perguntando… se vocês me ajudarem a pagar o Neymar, eu penso nisso. É óbvio que não, gente. Vamos falar sério. Se o Palmeiras chegou neste ponto é porque a gente trabalha muito sério. Futebol não é brincadeira, você mexe com a paixão de milhões de pessoas. O dirigente tem que ser responsável e saber o que está fazendo.”, respondeu Leila.

Experiente no ramo empresarial, Leila aplica os conceitos nas decisões tomadas à frente do Palmeiras. Lembrando que nunca colocou em risco o aspecto financeiro dos próprios negócios, a presidente não tomaria a atitude dirigindo o clube paulista.

PUBLICIDADE

“Eu não vou ser como dirigentes que passaram pelo Palmeiras que deixaram legados horrorosos para o Palmeiras pagar. A presidente Leila Pereira nunca fez loucura e não fará. Eu nunca fiz nos meus negócios, ainda mais quando eu estou administrando um bem que não é meu.”, afirmou.

PUBLICIDADE

Leila Pereira avisa que o Palmeiras aprova fair play financeiro

Lamentando o modo inconsequente de gastos no Brasil, Leila vê o fair play financeiro como solução para o controle financeiro. Porém, diante da falta de interesse dos clubes, a CBF foi cobrada para regulamentar a situação.

“Já falei diversas vezes. Soube que já houve um estudo na CBF para implementação de fair play financeiro e não se deu andamento. Acho fundamental. É um absurdo clubes que não pagam salários, não pagam tributos, continuarem contratando e não se fazer absolutamente nada. Essa determinação tinha que vir da CBF. Se esperar os clubes se organizarem, não vai acontecer nunca porque o interesse de muitos clubes é continuar assim.”, indicou.

Better Collective