Lando Norris e a McLaren “viraram o jogo” na Fórmula 1 e se tornaram a grande força do momento. No entanto, Max Verstappen teve um começo avassalador de temporada e disparou na liderança do campeonato.
O jovem piloto britânico, que ainda tem chances de ultrapassar o holandês na reta final, jogou a pressão para o membro da Red Bull.
“O título ainda é dele (Verstappen) para perder, não meu [para vencer]. Ainda sou o único que não tem nada a perder no momento”, decretou Lando Norris.
Atualmente, 59 pontos separam os dois pilotos na tabela. Com apenas sete corridas para o fim da temporada, a estrela da McLaren terá uma missão quase impossível para tirar o título de Verstappen.
“Se você voltar ao início da temporada, a Red Bull ainda era dominante. Quero dizer, eles venceram as primeiras quatro ou cinco corridas do ano. Max fez as oito primeiras pole positions e eles estavam nos vencendo por margens maiores do que nós estamos vencendo (agora)”, analisou o britânico.
De fato, a RBR começou a temporada dominando o grid, assim como nos últimos anos. Verstappen briga pelo tetracampeonato seguido e conseguiu construir uma vantagem considerável na primeira metade da competição.
O holandês está “confortável” no campeonato de pilotos, mas a Red Bull perdeu a liderança no campeonato dos construtores e a McLaren se coloca como a favorita neste momento. O próximo Grande Prêmio acontece no domingo (22), em Singapura, às 9h (de Brasília).
Lando Norris analisa momento da RBR
A campanha de Lando Norris em 2024 tem sido marcada por oscilações que, aos olhos da crítica especializada, podem custar o título para a McLaren. Mesmo assim, o britânico não deixou de analisar o momento da equipe rival.
“Na verdade, só nas duas últimas (corridas) é que eu diria que eles (Red Bull) estiveram um pouco fora do ritmo, tanto na classificação quanto, provavelmente mais ainda, na própria corrida”.