Justiça decreta prisão de ex-jogador do Grêmio, Internacional e Manchester United
Dívida de Anderson está acima dos R$ 300 mil; ex-jogador conquistou a Champions League pelos Red Devils
A Justiça do Rio Grande do Sul decretou a prisão do ex-meia Anderson por não pagamento de pensão alimentícia. O ex-atleta, que soma passagens por Grêmio, Internacional e Manchester United, deve R$ 333,6 mil aos dois filhos. A informação foi compartilhada pelo GZH.
A sentença foi decretada pela 6ª Vara Cível da Família de Porto Alegre e o ex-jogador deverá ser encaminhado ao Instituto Penal Irmão Miguel Dário, onde permanecerá detido por 30 dias. Caso não haja vaga, Anderson cumprirá a sua pena no regime semiaberto.
Vale destacar que o pagamento da dívida anula a prisão do ex-jogador.
Anderson no futebol
Anderson iniciou a sua carreira no Grêmio, tendo grande destaque com a camisa do Imortal. Na sequência, o ex-meia iniciou uma trajetória de sucesso futebol europeu como jogador do Porto, de Portugal e do Manchester United, da Inglaterra.
Nos Red Devils, Anderson conquistou títulos importantes, como a Champions League, mas uma sequência de lesões o tirou do futebol inglês.
O ex-jogador ainda somou passagens por Fiorentina, Internacional, Coritiba e encerrou a sua carreira no Adana Demispor, da Turquia.
Fora dos gramados, Anderson passou por outros problemas financeiros e judiciais. O ex-atleta chegou a ser denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul como um dos oito integrantes de um esquema que utilizava operações em criptomoedas para lavagem de dinheiro.