Home Futebol Junior aponta camisa 10 à moda antiga no Brasileirão: “Incorpora o ponta de lança” 

Junior aponta camisa 10 à moda antiga no Brasileirão: “Incorpora o ponta de lança” 

Comentarista destacou meia-atacante insubstituível em partidas da Série A na atual temporada

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Junior, comentarista da Globo (Reprodução)

Junior não ficou em cima do muro ao escolher entre dois meias ofensivos do Brasileirão. Valorizando o momento de Rodrigo Garro, o ex-jogador quis sinalizar uma preferência pelo argentino na disputa com Lucas Moura. Diante da importância do camisa 10 no Corinthians, o status de indispensável em campo, além do ótimo desempenho na temporada, pesou na decisão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Visto por Junior como um meio-campista clássico, Garro foi atrelado aos antigos pontas de lança. Isso porque o maestro do Corinthians costuma armar jogadas e finalizar com a mesma qualidade, algo que pode causar um forte impacto no restante da luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

“Pelo momento, eu vou de Garro. Se tirar ele do meio-campo do Corinthians, você sente que alguma coisa está faltando em qualidade no passe, arremate… ele incorpora aquele camisa 10 ponta de lança que armava e finalizava. Vive um momento bom, é um jogador extremamente interessante. O Ramón não pode abrir dele.”, disse Junior, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Lucas fez uma partida razoável (contra o Botafogo), independente do pênalti. Mas o momento do Garro é melhor.”, acrescentou.

Embora não tenha sido escolhido, Lucas Moura, segundo Junior, é um jogador raro presente no Brasileirão. Levando em conta a aceleração ofensiva no meio-campo, o comentarista vê o estilo pouco presente entre os atletas da posição em atividade na Série A

“O Lucas tem uma aceleração, quando pega (a bola) no meio-campo e vai driblando… poucos jogadores brasileiros conseguem fazer aquilo.”, prosseguiu.

PUBLICIDADE

Junior seleciona dois atacantes antes do Choque-Rei no Brasileirão

Além de Garro, Junior foi convicto ao selecionar Calleri e Luciano. Convicto de que os atacantes, respectivamente, são superiores em relação ao futebol de Yuri Alberto e Romero, o ídolo do Flamengo completou o setor ofensivo ideal envolvendo o duelo entre Corinthians e São Paulo.

PUBLICIDADE

“Se eu tenho o Garro para lançar, eu quero o Calleri para finalizar e se encaixar.”, afirmou.

“O Luciano faz o que o Romero faz, que são os gols, e dá uma contribuição na armação de jogo e na pegada. Ele tá sempre jogando com a faca nos dentes o tempo todo, independente do jogo que seja.”, finalizou.

Better Collective