Home Futebol Julio Gomes cita o principal problema da seleção brasileira: “Não tem filosofia”

Julio Gomes cita o principal problema da seleção brasileira: “Não tem filosofia”

Brasil vive grande crise de identidade com cobrança dos torcedores por melhorias no desempenho

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Vinícius Júnior e Marquinhos durante treino na seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

Vinícius Júnior e Marquinhos durante treino na seleção brasileira (Rafael Ribeiro/CBF)

A seleção brasileira enfrenta críticas dos torcedores em virtude à falta de criatividade durante as Eliminatórias da Copa do Mundo. Ao ser questionado, Dorival Júnior cravou que o elenco será finalista do próximo mundial. Porém, os resultados parecem extremamente distantes da realidade atual. Na opinião de Julio Gomes, existem graves falhas na equipe.

Durante o programa esportivo “Depois do Jogo” da Bandsports, o comentarista esportivo explicou: “Uma promessa boba do Dorival porque todo mundo que cobra qualquer pessoa que assumisse um título mundial (…), não serve. Se o cara não chegar prometendo ser campeão mundial, não serve”. No entanto, o especialista relembrou que fazer essa cobrança, caso não aconteça, não terá grandes resultados na seleção brasileira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Porém, Julio Gomes foi sincero sobre a situação atual do Brasil, citando que o futebol está muito equilibrado hoje em dia. Apesar de comentar sobre a baixa possibilidade de ficar fora da Copa do Mundo, principalmente após a classificação de 6 seleções, o especialista disse: “O futebol está globalizado, todo mundo assiste e técnicos de vários lugares do mundo estão em vários países do mundo”.

Especificamente sobre os problemas do elenco da seleção brasileira, o comentarista foi enfático: “O Brasil falha na base (…). O Brasil não tem uma filosofia, uma sequência na base. Se tivesse, você chegaria na seleção principal com uma seleção mais pronta, mais feita com um grupo de jogadores que se conhecem melhor”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Julio Gomes citou as reclamações de Dorival Júnior de ter pouco tempo de trabalho com os jogadores e da falta de entrosamento. O jornalista esportivo afirmou que realmente é uma dificuldade atual das seleções no mundo, relembrando os questionamentos na França pela titularidade de Mbappé. Por último, citou o bom trabalho da Espanha com atletas que se conhecem desde as categorias inferiores.

Better Collective