Home Futebol Juca Kfouri sugere próxima “tragédia” do futebol brasileiro após o 7 a 1

Juca Kfouri sugere próxima “tragédia” do futebol brasileiro após o 7 a 1

Comentarista ironizou momento da seleção e lembrou goleada sofrida no Mineirão, para a Alemanha, na Copa do Mundo 2014

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Seleção Brasileira comemora gol contra o Paraguai (Rafael Ribeiro/CBF)

A chance de a seleção brasileira ficar de fora da Copa do Mundo de 2026, que será disputada nos países da América do Norte – México, Estados Unidos e Canadá -, levou o comentarista Juca Kfouri a um questionamento se essa não seria a mais nova “tragédia” do futebol nacional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalista deioxu claro que a hipótese é quase nula, já que de dez seleções nas Eliminatórias sul-americanas, seis vão para o Mundial, enquanto mais uma ainda disputa uma repescagem.

Mesmo assim, para o profissional da mídia esportiva, caso o Brasil “consiga” ficar fora da Copa, seria o mais novo 7 a 1, em referência à goleada sofrida para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, no Mineirão, quando a equipe comandada por Felipão sucumbiu para os europeus.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A hipótese é quase uma impossibilidade. Para a seleção não ficar entre os seis classificados em dez concorrentes o esforço terá de ser hercúleo (…) Mas, e se assim mesmo a seleção ficar de fora? Bem, se nem depois do 7 a 1 as coisas mudaram na CBF, quem sabe se não seria a solução?”, questionou Juca Kfouri.

“E já imaginou que beleza o Campeonato Brasileiro não parar durante a Copa na América do Norte? Estaria resolvido o calendário”, concluiu o jornalista com ironia.

Seleção fez jogos ruins na data Fifa

O Brasil jogou duas vezes pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 nos últimos dias. O time venceu o Equador por 1 a 0, em Curitiba, no Couto Pereira, com gol marcado por Rodrygo, e depois foi derrotado por 1 a 0 para o Paraguai em Assunção, no Defensores del Chaco, com gol do meia Diego Gómez.

PUBLICIDADE

A equipe é apenas a quinta colocada com dez pontos somados, junto com a Venezuela, que é a sexta, com os mesmos dez, e apenas um ponto à frente do sétimo colocado, o Paraguai, com nove, e da oitava colocada Bolívia.

PUBLICIDADE
Better Collective