O jornalista Juca Kfouri cravou que o Peñarol venceu o Flamengo no Maracanã por 1 a 0 após ter sido melhor que a equipe brasileira.
Em sua coluna do UOL Esporte, o comentarista destacou o fato de que muitos esperavam uma “retranca uruguaia”, mas não viu isso, mas sim uma equipe que buscou contra-ataques a todo o momento, assustando o time carioca.
“Maracanazo? Não! Peñarol venceu por ter sido melhor que o Flamengo (…) Quem esperava retranca uruguaia, via o time não só sair na frente como buscar o segundo gol, como se jogasse em Montevidéu. Em bom português, embora empurrado pela Nação, o Flamengo jogava menos que o rival”, afirmou Juca Kfouri na publicação.
O jornalista lembrou o histórico ruim do Flamengo contra o Peñarol na Copa Libertadores da América e apontou que venceu quem tem números melhores no duelo, já que o time uruguaio jamais foi derrotado pelos brasileiros na competição.
“Apenas vencia quem se apresentava melhor e vencia pela quarta vez, em cinco jogos, com um empate, o time brasileiro pela Libertadores. Escritas inexplicáveis do futebol”, concluiu Juca Kfouri.
Volta entre Peñarol x Flamengo será em Montevidéu
O gol da vitória do Peñarol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo com Javier Cabrera, que concluiu após contra-ataque rápido do time uruguaio. O Rubro-Negro não conseguiu chegar ao empate e, agora, terá que vencer por dois gols de diferença em Montevidéu, na quinta-feira (26), às 19h, para chegar à semifinal da Libertadores. Com uma vitória por um gol o duelo vai para os pênaltis.
O cruzamento de Peñarol x Flamengo se dará com São Paulo x Botafogo, portanto, há a possibilidade até mesmo de um clássico carioca entre Botafogo x Flamengo na semifinal da Copa Libertadores. No jogo de ida, Tricolor e Glorioso empataram por 0 a 0 no Rio de Janeiro.