Jota Júnior relembra de episódio na Globo que o deixou chateado: “Me machucou”
Ex-narrador do Grupo Globo que deixou a emissora no ano passado, reclama do tratamento que recebeu nos seus últimos meses
Um dos maiores narradores esportivos da história, Jota Júnior deixou o Grupo Globo em 2023, quando estava prestes a completar 24 anos na emissora.
Em entrevista exclusiva ao jornalista Maurício Noriega, Jota contou que a demissão não foi algo que o chateou, já que ele entende ser algo normal em qualquer empresa.
“O que mais me deixou um pouco ferido não foi nem pelo etarismo, demissão, encerramento de contrato… chame como quiser. Porque uma hora chega para todo mundo, o patrão quer renovar e pronto, é uma coisa natural”, iniciou.
O que teria deixado Jota Júnior chateado com a Globo
Na sequência, o narrador explica que estava com síndrome do pânico nos seus últimos meses na emissora, mas que a Globo não teve respeito pela sua doença.
“O que me feriu mesmo, me deixou chateado, foi que, depois da pandemia, eu tive síndrome do pânico. Então, eu comecei a ter problemas quando voltaram as transmissões, para ir trabalhar. Eu chegava na porta da emissora e parecia que tinha um paredão de concreto. E quando eu entrava, do estacionamento até o estúdio, a mesma coisa”, contou.
“Eu tinha síndrome do pânico mas estava fazendo tratamento. E eu passei isso para uma diretora lá, falei que não estava bem, um dia eu até apresentei um atestado médico de 10 dias porque não estava bem e até esse atestado foi ironizado por uma pessoa. E poxa, não é assim que se vive, o mundo não é esse. Se o seu funcionário falta toda hora, não sei o que mais, você pode até dispensar por justa causa. Mas, eu estava doente, não conseguia trabalhar. E isso foi entendido pela direção como um cara de 70 anos de idade que não está mais afim. Isso realmente me machucou”, finalizou Jota Júnior.