O mais tradicional jornal esportivo da Argentina avaliou o desempenho da seleção brasileira na vitória contra o Equador por 1 a 0 ontem (6), no Couto Pereira, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Diário Olé destacou o descontentamento dos torcedores paranaenses com a performance do Brasil diante dos equatorianos. Mesmo assim, a publicação viu justiça nos três pontos conquistados pelo time de Dorival Júnior.
“O Brasil venceu o Equador de forma justa, mas saiu vaiado pelo seu povo”, observou a edição online do jornal.
“Seleção brasileira não tem potencial no ataque”
A publicação argentina considerou o futebol brasileiro muito distante daquele que costuma apresentar. Assim, enxergou no setor ofensivo um ponto fraco da equipe de Dorival Júnior.
“O Brasil continua sendo um time sem o potencial que historicamente teve no ataque”, pontuou o periódico. “Quando Lucas Paquetá conecta, o volume de jogo aumenta, mas ainda não é um time arrasador. Longe disso”.
O Olé reforçou que faltou ‘horas de voo’ para o técnico estreante do Equador, Sebastián Beccacece, implantar a sua filosofia para buscar um bom resultado em Curitiba.
Ainda assim, enfatizou a pressão da seleção visitante sobre o Brasil nos minutos finais da partida, além de criticar o desempenho da equipe comandada por Dorival Júnior.
“Notou-se, de qualquer forma, que o rival estava apenas aprendendo o roteiro [de Beccacece] e por isso não levou vantagem contra um Brasil pálido”, definiu.
Desse modo, o diário ressaltou que o Brasil está a oito pontos da Argentina, que lidera as Eliminatórias, mas ‘em zona segura de classificação’ para a próxima Copa do Mundo.
A seleção brasileira é a quarta colocada com 10 pontos, enquanto a Argentina lidera a competição somando 18. Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Paraguai em Assunção na terça-feira (10).