Os 30 finalistas da Bola de Ouro no futebol masculino foram anunciados pela revista France Football nesta quarta-feira (4). Único brasileiro na lista, Vinícius Júnior é considerado um dos favoritos ao prêmio de melhor jogador do mundo, que será anunciado em cerimônia no próximo dia 28 de outubro, em Paris.
Porém, o Diário Olé não imagina o camisa 7 do Real Madrid sendo premiado. Em texto assinado pelo jornalista argentino Mariano Dayan, o colunista defende que a Bola de Ouro seja entregue para Dibu Martínez.
Na sua opinião, o goleiro do Aston Villa e titular da seleção argentina está pronto para receber o troféu. O camisa 1 campeão do mundo em 2022 é um dos 30 indicados e teve a sua importância sublinhada pelo jornalista do Olé.
“É uma referência e um símbolo, é o espírito vencedor que qualquer equipe precisa sonhar”, escreveu Dayan, destacando as defesas decisivas em momentos-chave de Dibu Martínez na Copa do Mundo de 2022 e nos principais jogos da equipe da Premier League.
“Vinícius Júnior não faz barulho na seleção brasileira”
Dessa forma, o colunista apontou uma diferença do camisa 1 argentino para três jogadores considerados favoritos à Bola de Ouro.
Para o jornalista do Olé, Dibu Martínez é fundamental em sua seleção, ao contrário de Haaland, Mbappé e Vinícius Júnior.
“Dos indicados, Haaland, Mbappé e Vinicius, os top, não fizeram barulho em suas seleções de jeito nenhum”, analisou Mariano Dayan. Ao mesmo tempo, complementou que o outro argentino finalista, Lautaro Martínez, está ‘degraus abaixo’.
“É por isso que Emiliano Martínez, o goleiro mais influente da história argentina, aquele que já foi eleito o melhor goleiro do mundo, pode dar mais um salto como o melhor de todos os jogadores de futebol”, concluiu o colunista.