Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Jornal argentino elege “beneficiado” com eliminação do Flamengo na Libertadores

Jornal argentino elege “beneficiado” com eliminação do Flamengo na Libertadores

Queda do Rubro-Negro na competição trouxe repercussão imediata em veículo do país vizinho

Por Bruno Romão em 27/09/2024 09:17 - Atualizado há 2 minutos

Flamengo x Peñarol
Peñarol x Flamengo, em jogo da Libertadores (Marcelo Cortes - CRF)

O diário Olé não esconde o “alívio” pela eliminação do Flamengo na Libertadores. Como o Rubro-Negro foi o algoz do River Plate na final de 2019, um possível reencontro foi visto sendo uma grande ameaça ao título do clube argentino. Neste contexto, houve uma sinalização de que a conquista da equipe de Marcelo Gallardo está cada vez mais perto.

“Gallardo não pensa no futuro. Embora ainda tenha uma partida muito dura contra o Atlético-MG, a eliminação do Flamengo apaga do mapa um favorito da Copa Libertadores que traz lembranças ruins.”, descreveu o diário.

“Não há dúvida: o River não pode – e Gallardo não permitirá – pensar além do Atlético-MG. Mas, se cumprirem o próximo objetivo, não haverá chance de cruzar com um candidato como o Flamengo.”, acrescentou.

Enfrentando altos e baixos na temporada, o Flamengo segue como um rival temido na Argentina. Diante do “trauma” causado pelos dois gols de Gabigol, em Lima, enfrentar o atacante, mais uma vez, não seria uma tarefa agradável para o River Plate.

“O fato do Flamengo não estar entre os quatro melhores anula uma série de situações que teriam surgido para a equipe de Gallardo caso houvesse uma hipotética final contra os brasileiros. O primeiro, o reencontro com seus algozes: Gerson, Gabigol e Arrascaeta. Também ficaram no caminho aqueles tipos de jogadores que fazem a diferença para o nível do futebol sul-americano: Agustín Rossi, David Luiz, Alex Sandro e Carlos Alcaraz.”, prosseguiu o periódico.

Jornal argentino destaca investimento do Flamengo para o mata-mata Libertadores

Apesar das chegadas de Alcaraz e Plata, o impacto causado em campo não foi suficiente para evitar a eliminação do Flamengo. Levando em conta o patamar financeiro do clube carioca, o diário Olé admite que a ausência na final da Libertadores foi uma grande surpresa.

“A soma das referidas estrelas, em conjunto com os restantes 27 jogadores que compõem o plantel, está avaliada em um total de 207 milhões de dólares. Só para Charly Alcaraz,o Mengão investiu 19 milhões de euros!”, afirmou o veículo.

Sair da versão mobile