John, do Botafogo, elege rival difícil de vencer no Brasil hoje
Goleiro do Fogão é destaque em classificação dramática para as semifinais da Libertadores da América
O goleiro John foi um dos heróis da classificação do Botafogo às semifinais da Libertadores. Após empate em 1 a 1 com o São Paulo no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e brilhou a estrela do camisa 1 do clube da Estrela Solitária. Nas alternadas, defendeu a batida de Rodrigo Nestor e contribuiu e muito para a vaga ficar com os cariocas.
Após a partida, o arqueiro celebrou a noite história e a estratégia para acertar todos os cantos dos batedores tricolores.
“É estudo. Procurei esperar até o máximo para deixar eles definirem, não eu definir antes, para estar mais perto de pegar. A toalha é mais para concentrar a cada vez e fazer o mental ficar mais forte para poder pegar o pênalti. Fui feliz graças a Deus, agora é comemorar essa classificação para a semifinal”, disse John.
Além disso, John lembrou o quão foi difícil avançar pela qualidade do adversário, sobretudo em um campo para mais de 60 mil torcedores.
“Sabíamos da dificuldade que seria o jogo. Acabou indo para os pênaltis, fui muito feliz ali”, comemorou.
Agora, o Botafogo vai acompanhar de ‘camarote’ a definição do seu adversário na semifinal da Libertadores. Nesta quinta-feira (26), Peñarol e Flamengo duelam no estádio Campeón Del Siglo, em Montevidéu. Para os uruguaios, o empate já seria suficiente.
Destaque no Botafogo, John aparece em pré-lista da Seleção Brasileira
O Botafogo pode ter novos representantes na Seleção Brasileira na próxima Data Fifa. Após Luiz Henrique, Igor Jesus e John podem ser os próximos a serem convocados para a seleção brasileira. Dorival Júnior incluiu ambos na pré-lista para os compromissos seguintes nas Eliminatórias.
Em outubro, o Brasil vai enfrentar o Chile e o Peru, nos dias 10 e 15.