Joel Santana repercutiu o péssimo resultado do Flamengo diante do Peñarol. Os uruguaios levaram a melhor e venceram o jogo de ida das quartas de final da Libertadores em pleno Maracanã por 1 a 0, gol marcado por Javier Cabrera no primeiro tempo.
Em vídeo no seu Canal do Joel no YouTube, o ex-treinador de futebol protestou diante do insucesso rubro-negro.
“Ninguém consegue dormir depois de uma atuação daquela do Flamengo. Uma noite de terror em termos de apresentação do maior clube desse país”, protestou Joel Santana.
O técnico aposentado ressaltou que o time da Gávea não vem se apresentando bem há vários jogos, com as vitórias vindo pelo peso da camisa.
“Papai Joel” não ficou nada satisfeito com a atuação de Arrascaeta, reclamando da performance do uruguaio contra o Peñarol. “Eu nunca vi no Flamengo o Arrascaeta jogar tão mal na minha vida”, detonou.
Além do camisa 14, o Rei do Rio criticou os desempenhos de todos os atletas do setor. “É um meio de campo que a gente não sabe quem joga. Todo mundo daquele meio-campo ali tá jogando mal”, avaliou.
Joel Santana viu Flamengo desentrosado
Assim, Joel Santana apontou muitos problemas na equipe. “Alguém tem que chegar do Flamengo e falar das tantas coisas que estão divergindo”, opinou.
O experiente profissional do futebol citou o departamento médico lotado em virtude do excesso de lesões e a situação de Gabigol, que vem sendo pouco aproveitado por Tite.
Joel Santana apontou as razões do desempenho abaixo do Flamengo, especialmente na derrota para o Peñarol.
“Por que que o Flamengo está jogando mal? Flamengo colocou em campo vários jogadores que vêm de contusões e vários jogadores que estão chegando. É muito difícil você botar um time que veio com muitos jogadores que não conhecem o clube”, avaliou.
Por fim, deu os exemplos de Gonzalo Plata e Alex Sandro, titulares diante do time uruguaio. “O ponta-esquerda e o lateral-esquerdo chegaram ontem”, observou.