Joel Santana surpreendeu ao escolher os três principais jogadores do Botafogo na atualidade. Mesmo que tenha sido convocado pela primeira vez para a seleção brasileira, o treinador consagrado no futebol brasileiro não colocou Luiz Henrique em seu top-3.
O experiente profissional se mostrou contrariado com a atual condição de reserva de Tiquinho Soares. O camisa 9 perdeu a posição para Igor Jesus, na equipe comandada por Artur Jorge.
Dessa forma, Papai Joel mandou um recado para o técnico português do Botafogo. “Não começa a fazer onda com Tiquinho”, sugeriu, em seu Canal do Joel no YouTube. “O Tiquinho é o melhor jogador que o Botafogo tem no momento. É Tiquinho, Bastos e John. E acabou…”.
Ao lembrar do badalado atacante que foi titular da seleção na vitória contra o Equador pelas Eliminatórias, fez uma observação. “E Luiz Henrique [é o melhor] quando tá no dia dele. Quando ele tá no dia dele, ele faz chover”, analisou Joel Santana.
Porém, o ex-técnico do Botafogo e de outros grandes times do futebol brasileiro voltou a focar na importância de Tiquinho Soares. “É muito importante, é muito cabeça”, resumiu.
Joel Santana criticou zagueiro do Botafogo
Joel Santana fez ressalvas sobre a última atuação do Botafogo, na vitória sobre o Corinthians no último sábado (14) por 2 a 1 no Engenhão, pelo Brasileirão Série A. Então, destacou o pênalti defendido por John após cobrança de Romero.
“Se não é o nosso grande goleiro… aliás, nós temos dois grandes goleiros”, elogiou o ex-técnico, mencionando também Gatito Fernández, titular da seleção paraguaia.
Em contrapartida, o ex-técnico disparou contra Alexander Barboza. O argentino cometeu uma penalidade máxima em Raniele que resultou no gol do Corinthians marcado por Rodrigo Garro.
“Dou 20% do seu salário para você nunca mais fazer aquela besteira que tu fez. Como tu faz um pênalti ridículo daquele, cara?”, questionou. “Tô ‘p’ da vida mesmo, cara”.
Por fim, Joel Santana destacou o favoritismo do Botafogo no Brasileirão Série A, pontuando que a vantagem do Glorioso merecia estar maior com relação aos demais adversários. “O Botafogo já era para estar disparado na frente, já era para estar começando a fazer as faixas”, frisou.