Joel Santana crava campeão e time que escapará do rebaixamento no Brasileirão
O técnico aposentado projetou o resultado do campeonato, embora tenha feito muitas ressalvas para as equipes que avaliou
Joel Santana fez um balanço do clássico entre Fluminense e Botafogo, realizado no último sábado (21), pela 27ª rodada do Brasileirão Série A, no Maracanã.
Mesmo com a vitória do Glorioso por 1 a 0, o ex-treinador acredita que o Tricolor das Laranjeiras escapará do rebaixamento. Por outro lado, Joel manteve a convicção de que o Botafogo será campeão brasileiro. Ainda assim, o Rei do Rio fez uma série de reclamações das duas equipes cariocas.
“Eu ando falando que o Fluminense não vai cair, o Botafogo vai chegar para ser campeão. Mas vocês têm que me ajudar”, disse Joel Santana, em seu Canal do Joel no YouTube.
Joel Santana citou as duas últimas derrotas sofridas pelo Fluminense no Brasileirão, para Juventude e Botafogo.
“Perdeu dois jogos incrivelmente por bobeira de seu time, bobeira do seu jogador”, criticou o ex-técnico, ao citar o erro de Felipe Melo no gol da vitória do Fogão, marcado por Luiz Henrique.
O experiente profissional do futebol reprovou a qualidade do clássico do último sábado (21). “Jogo horroroso, Fluminense não jogou bem. Botafogo não jogou bem, foi se arrastando, só poderia ser gol numa bobeira”, resumiu, completando: “O Botafogo tem que melhorar, tá se arrastando para ganhar”.
Papai Joel não escondeu sua preocupação com a equipe de Mano Menezes. “Vai ficar nessa agonia? O torcedor do Fluminense não aguenta mais”, declarou, embora acredite que o time carioca irá se salvar.
“Não vai cair, mas eles têm que ajudar. O Fluminense agora tem que jogar para não cair. O resto deixa passar”, sugeriu.
Joel Santana: “Palmeiras não é mais aquele”
Apesar do Palmeiras de Abel Ferreira vir de uma sequência de cinco vitórias seguidas no Brasileirão, Joel não acredita que o Verdão alcançará o Glorioso.
“O Palmeiras ficou na dele, tá ali juntinho do Botafogo. Se o Botafogo der mole, vamos ver o que vai acontecer. Mas não vai dar mole, não. Se o seu treinador parar de besteira”, observou, demonstrando não estar satisfeito com algumas decisões tomadas pelo botafoguense Artur Jorge.
Por fim, o Rei do Rio aposta que o Alviverde não irá ameaçar o Botafogo. “O Palmeiras não é mais aquele, não. Aquele Palmeiras já era”, opinou, completando: “O Palmeiras joga em cima do teu erro”.