Home Futebol João Guilherme aponta técnico medalhão que perdeu importância no Brasil: “Por baixo”

João Guilherme aponta técnico medalhão que perdeu importância no Brasil: “Por baixo”

Narrador analisou trabalhos recentes do futebol brasileiro e vê Tite perder importância após demissão no Flamengo

Matheus Leal
Matheus Leal é jornalista diplomado e com atuação na área há mais de 10 anos. Desde 2018 como redator do Torcedores.com e com passagem pela editoria do portal. Setorista do Flamengo e na cobertura da mídia esportiva com duas Copas do Mundo e duas Olimpíadas no currículo.

João Guilherme, narrador (Foto: Reprodução)

O narrador João Guilherme repercutiu a demissão de Tite no Flamengo e vê o treinador perdendo tamanho no futebol brasileiro. Mesmo com a vitória sobre o do Athletico-PR, o Fla tomou a decisão de trocar o comandante. Filipe Luís foi anunciado como interino até o fim do ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Tite diminuiu o tamanho dele. Não há a menor dúvida. Ele chegou na seleção brasileira como unanimidade, fazendo trabalho histórico no Corinthians, se tornou o maior treinador da história…”, iniciou João Guilherme.

“Teve um ciclo de seis anos na seleção brasileira, um desgaste, uma Copa América que ele venceu no Maracanã, mas também uma que ele perdeu no Maracanã. Fez Eliminatórias muito boas, mas na hora do vamos ver em Copas do Mundo não passou das quartas de final”, disse o narrador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para João Guilherme, o Flamengo era a chance de Tite se provar novamente no futebol brasileiro após as duas frustações com a Copa do Mundo. No entanto, o novo fracasso faz o treinador deixar o Rubro-Negro menor do que entrou.

“O Flamengo era uma chance que o Tite tinha de retomar espaço, voltar a ficar por cima, mas ele sai por baixo. Essa que é a realidade. Então ele sai menor”, finalizou João Guilherme.

Aproveitamento de Tite e substituto

Tite chegou ao Flamengo na reta final de 2023 e estava prestes a completar um ano no cargo. Como treinador do Rubro-Negro, o técnico disputou 70 jogos e conquistou 42 vitórias. Foram também 12 empates e 16 derrotas. Aproveitamento de 65,7%.

PUBLICIDADE

A eliminação na Libertadores para o Peñarol e o clima interno e externo fizeram o Flamengo demitir Tite apesar da vitória em cima do Athletico. O ex-lateral Filipe Luís, que estava no sub-20, assume de forma interina até o fim do ano.

PUBLICIDADE
Better Collective