Home Futebol Ivan Drago avalia desempenho do Atlético-MG: “Time com pouca criatividade”

Ivan Drago avalia desempenho do Atlético-MG: “Time com pouca criatividade”

Galo se classificou na Copa do Brasil, mas tomou goleada do Bahia no Brasileirão e preocupa torcedores

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Trabalho como redatora desde 2018, fazendo cobertura de mídia esportiva, futebol, tênis e esportes americanos. Sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.

Hulk em partida contra o Bahia (Pedro Souza / Atlético-MG)

O Atlético-MG vive momentos com oscilações na temporada. Apesar da classificação na Copa do Brasil contra o SPFC, o elenco comandado por Milito foi goleado por 3 a 0 pelo Bahia no Brasileirão. Para o comentarista esportivo Ivan Drago, o time atualmente é pouco criativo e não conta com os elementos para ser uma grande surpresa na temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em programa esportivo “Bola Rolando” do Bandsports, o jornalista esportivo analisou as críticas da torcida sobre o futebol apresentado recentemente: “É bola no Hulk e Paulinho para eles tentarem resolver alguma coisa. Você vê que é uma jogada manjada com Scarpa pelo lado direito (…). Bernard acrescenta muito pouco para o meio-campo do Galo, não consegue fazer absolutamente nada. Então, você vê que é um time com pouca criatividade”.

Para Ivan Drago, a alternativa de Gabriel Milito nas últimas partidas tem sido investir em jogadas utilizando Hulk e Paulinho. Entretanto, os torcedores estão irritados com o desempenho recente, levando em consideração o investimento realizado pela diretoria nas janelas de transferências.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Atualmente, o Atlético-MG se encontra na 10⁠ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 33 pontos, após 8 vitórias, 9 empates e 7 derrotas. Por outro lado, o Galo se classificou para o confronto na semifinal da Copa do Brasil e enfrentará o Vasco em 2 de outubro. Além disso, o time mineiro também disputa as quartas de final da Libertadores contra o Fluminense na próxima quarta-feira (18).

Os resultados recentes vêm aumentando a pressão da torcida no técnico Gabriel Milito. O treinador argentino já disputou 40 partidas no comando do Galo. Apesar de um início impressionante que rendeu o Campeonato Mineiro, neste momento não é unanimidade entre os apoiadores. O treinador argentino já venceu 18 jogos, 13 empates e 9 derrotas desde sua chegada ao comando. Completando um aproveitamento de 55,83%.

Better Collective