Internacional bate o Vitória e encosta no G4 do Brasileirão
Colorado investiu no ataque para superar a defesa rubro-negra; gaúchos ocupam a sétima colocação do certame
Colorado investiu no ataque para superar a defesa rubro-negra; gaúchos ocupam a sétima colocação do certame
O Internacional venceu o Vitória por 3 a 1 neste domingo (29), pelo Brasileirão, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Alan Patrick e Wesley marcaram pelo Colorado, Wagner Leonardo descontou para o Leão da Barra.
Com o resultado, o Inter somou 45 pontos, na sétima posição do certame, com um jogo a menos. Do outro lado, o Vitória ficou em décimo sexto, com 28.
Internacional x Vitória
A equipe rubro-negra entrou em campo com um esquema 4-3-3, o que trouxe grande movimentação para o duelo em Porto Alegre. Neste contexto, Carlos Eduardo chegou a balançar a rede para o Vitória, mas acabou traído pela arbitragem que assinalou um impedimento.
O susto fez com que o Colorado buscasse um maior equilíbrio em seu meio de campo. Lutando contra a marcação imposta pelo Vitória, o Internacional abriu o placar com Alan Patrick, que marcou em uma cobrança de pênalti após uma falta em Bruno Gomes.
O segundo tempo foi de total domínio do Internacional. Enner Valencia teve perto de marcar, mas foi Wesley que venceu o goleiro Lucas Arcanjo para ampliar aos seis minutos. Em desvantagem, o Vitória ignorou o favoritismo do adversário para descontar aos 12′. Lucas Esteves cobrou falta e Wagner Leonardo diminuiu de cabeça.
No final da partida, aos 46′, Alan Patrick venceu a zaga rubro-negra e Wesley ficou com a bola para lacrar o marcador. Placar final, 3 a 1.