Home Futebol Inter Miami x Philadelphia Union: veja se Messi joga hoje na MLS

Inter Miami x Philadelphia Union: veja se Messi joga hoje na MLS

Jogador que brilhou no Barcelona e PSG tem baixo histórico de lesão na carreira mesmo jogando em alto nível

Rogério Guimarães
Rogério Guimarães é editor e redator que atua há mais de dez anos com conteúdos web e impresso de vários segmentos. Formado em Geografia pela USP, Universidade de São Paulo, já trabalhou para agências de publicidade e editoras de material didáticos e técnicos, como FTD, Moderna, Sesi, Senai, Senac entre outras. Atualmente no Torcedores.com.

Lionel Messi, do Inter Miami, olha contra o Atlanta United em jogo da MLS (Megan Briggs / Getty Images)

Inter Miami x Philadelphia Union se enfrentam neste sábado às 20h30 (horário de Brasília) pela 28ª rodada da Conferência Leste da MLS. O time de Lionel Messi segue na liderança com 59 pontos, oito à frente do vice Cincinnati.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Havia uma dúvida sobre a participação do argentino na partida de hoje em razão de uma inflamação na garganta, mas o treinado Tata Martino confirmou nesta sexta-feira (13) a recuperação em tempo recorde do craque, que será relacionado.

“Isso signfica ter a volta do melhor jogador do mundo, dentro de uma equipe que vem de uma sequência positiva. Estamos todos felizes por essa situação, comentou Martino.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lionel Messi já havia ficado fora dos jogos da Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo por causa de uma lesão no ligamento do tornozelo em partida da Copa América contra a Colômbia no dia 14 de julho.

Histórico de lesões de Messi

Além do talento e efetividade, o baixo número de lesões na carreira foi fundamental para que o argentino se tornasse um dos maiores jogadores do mundo nos últimos tempos.

De acordo com informações do site Transfermarkt, Lionel Messi sofreu desde 2005 19 lesões que totalizaram 836 dias afastados dos gramados, o que não é muito em quase vinte anos de carreira jogando sempre em alto nível.

PUBLICIDADE

Messi levou um susto logo em 2006 quando sofreu uma fratura no metatarso que o afastou por 87 dias dos campos e o fez perder 19 jogos entre suas atividades no Barcelona e seleção argentina.

PUBLICIDADE

Em 2014, ainda jogando no time catalão, ficou 56 dias afastados por causa de uma ruptura muscular e em 2016 teve problemas no ligamento do joelho que o deixaram 51 dias de molho.

Depois dessas duas maiores ocorrências, teve apenas alguns afastamentos por outros problemas como covid, cálculos renais e pequenas lesões.

Better Collective