Messi se recupera de lesão e reforça o Inter Miami nesse final de semana
Craque argentino teve presença confirmada pelo treinador do time da Flórida, que comemorou o retorno após dois meses afastado
Lionel Messi se recuperou da grave lesão no tornozelo sofrida durante a Copa América deste ano e estará disponível para o jogo do Inter Miami contra o Philadelphia Union, pela 28ª rodada da MLS.
O argentino havia sofrido a lesão na decisão da Copa América, quando a Argentina venceu a Colômbia. Ele torceu o tornozelo ao fazer um cruzamento e ainda tentou permanecer em campo, mas teve que ser substituído.
Dois meses depois, o craque está de volta e irá aumentar ainda mais a vantagem do Inter Miami sobre os seus adversários na MLS.
O próprio técnico do clube, o argentino Gerardo Martino, falou sobre o retorno de Messi e confirmou que ele está pronto para jogar:
“Já está bem, ontem (quinta-feira) voltou aos treinamentos. Ele está contemplado para o jogo de amanhã e, depois do treino (de sexta), definiremos a estratégia para com ele. Mas sim, está disponível”, falou ele durante entrevista coletiva.
“Isso signfica ter a volta do melhor jogador do mundo, dentro de uma equipe que vem de uma sequência positiva. Estamos todos felizes por essa situação”, completou.
Inter Miami, de Lionel Messi, lidera na MLS
Mesmo sem Lionel Messi, o time da Flórida, que ainda conta com outros astros internacional como Busquets, Jordi Alba e Luis Suárez, lidera com folga na Conferência Leste da MLS, com 59 pontos.
Desde a lesão de Messi, o clube disputou oito jogos, com seis vitórias e duas derrotas, contando a MLS e a Leagues Cup.
Com Messi lesionado por um bom tempo, o artilheiro da MLS é Benteke, do DC United. Entre os jogadores do Inter Miami, quem lidera é Suárez, que tem 16 gols, dois a menos do que o líder.